Na noite de segunda-feira a Federação Paulista de Futebol promoveu a grande premiação e elegeu os melhores para cada posição do Campeonato Paulista.
Vendo a lista, perguntei-me sem resposta: 'Qual o critério adotado para que chegassem a essa seleção?' Analisando posição a posição discordei de alguns eleitos e me deu a sensação que os integrantes da mesa julgadora se deixa levar pelos que chegaram a fase de semifinal. Se houvesse dentre os classificados para a penúltima fase da competição um dos times considerados pequenos, não duvido que teríamos nessa lista nomes como, por exemplo, o Xuxa do Mirassol, Anselmo Ramon e Fabio Santos, ambos do Oeste.
Por que não colocaram o nome de Dagoberto, será que Kleber foi melhor que ele? Ou será que foi o fato de o São Paulo não estar entre os finalistas e o KLeber estar chamando mais a atenção da mídia com algumas declarações?
Será que os críticos levam em conta a simpatia, interatividade e tempo de casa para eleger os melhores?
A eleição de Rogério Ceni, tudo bem que o cara é ídolo e marcou seu centésimo gol em uma partida do Paulistão, mas o melhor goleiro dessa edição não foi ele. Será que os frangos de Julio Cesar e Rafael na última partida não foram decisivos para tira-los da lista. Em varias partidas que vi Julio Cesar atuar, observei grandes atuações que o colocaria com a melhor opção. Diante do Palmeiras, por duas vezes, salvou e em uma dessas oportunidades, garantiu a vitória. Mas sou suspeito a falar de jogadores do time do coração.
Por falta de opção na lateral direita, vai o Cicinho mesmo. Que fique entre nós, mas o futebol brasileiro não tem mais lateral direito como antigamente. Jorginho, Cafu, Wladimir, Djalma Santos, entre tantos outros.
Mas o que mais me deixou intrigado foi a eleição do técnico para comandar essa seleção: Felipão. Por quê? Qual o critério? Será que foi pela história?
O que leva um técnico ser considerado melhor em relação aos outros?
Acredito que o desempenho do time ou a posição que terminasse na fase de classificação fosse levado em consideração. Caso seja por regularidade, o técnico Paulo Cesar Carpegiani foi mais regular, tanto é que se classificou em primeiro. Foi o que mais marcou pontos, teve o segundo melhor ataque e da mesma forma que o técnico palmeirense não passou das semifinais.
Mas é aquilo, futebol e ponto de vista!!
14 comentários:
Tom, trocaria Kléber por Dagoberto, e Lucas, por Ganso. Treinador pra mim foi o Tite, que dos 4 era o que tinha o time mais fraco em mãos, e levou ao vice-campeonato. Abraço!
Tb Rogério Ceni, por JC.
Eu creio q no gol deveria ser cogitado Rafael (Santos)...ou melhor na seleção do campeonato eu convocaria o time do Santos.
Pablo, esta semana começa tudo de novo, Brasileirão ná area e vamos lá fazer uma cobertura de ponta, e mostrar o poder dos blogueiros..rs...valeu garoto!
Nossa se o Kléber não é o melhor atacante em atividade do Brasil ao lado do Neymar não sei o que é futebol, Dagoberto foi muito irregular. A melhor defesa Danilo e Thiago, poderiam ter sofrido 500 gols contra o coxa, mas no Paulista os números tão aiw, qm não quiser concordar eu entendo, mas já não posso respeitar, abraço.
Vale ressaltar tbm que o Deola sofreu apenas 10 gols.
Felipão tbm ele fez o pior time dentre os 3 ou 4 grandes pois isso tbm vai da opinião de cada um, jogar mta bola, esse felipão aew, venceu o Santos é bom lembrar.
na primeira fase o tite venceu o palmeiras do felipao e o santos, na semi passou pelo felipao mais uma vez... e isso nao quer dizer abslutamente nada...
joao paulo esta revoltada? primeiro lugar quem escreveu a postagem foi o tom de bola e vc ataca o pablo. sempre acompanho o equipe artilheiros e devia ser banido uns comentarios desse tipo. o seu santos foi campeao nao tem o que elogiar, os caras jogaram muito, mas essa selecao e uma piada. igual ao time do palmeiras. vai para segundona.
Nogueira, Kléber pra mim não fez nada demais no Paulistão, e perdeu pontos pra Dagol..melhor do Brasil? Só vc pensa assim pelo visto meu amigo..Deola, não na hora que precisou ir bem não foi..
Sport7net, é vem ai cara, e estamos indo de vento em polpa com o blog, repare que com este crescimento alguns vermes que não mostram nem a cara, vem para soltar grosserias, mas o lugar certo para estas palavras é sempre a exclusão, hehehe, assim eles se tocam do papel de bobo que estão fazendo, hehehe, aquele abç..
Felipão ficou de longe, bem atrás de Tite e Carpegiane na minha opinião.
Bruno, obrigado por sempre acompanhar o blog, e o melhor a fazer com estes panacas que nem sabem falar como gente, é deixar eles sem reposta, porque a admistração do blog excluí assim que vê estes comentários ridículos. Abraço cara!
Postar um comentário