domingo, 22 de maio de 2011

Proeza Corinthiana no Olímpico!

Grêmio x Corinthians, fizeram uma partida muito aquém de suas grandezas, muito em conta das limitações de elenco no início deste Brasileirão. Jogo pegado, poucos espaços para criação das jogadas, faltou técnica mesmo, nos primeiros 45 minutos, porém o Grêmio teve um pouco mais de volume, chegando mais perto de abrir o placar. Os times voltaram iguais para a segunda etapa, iguais nas escalações, mas com uma atitude ofensiva melhor em relação ao início. A bola já rodava mais entre os meias, e isso foi fazendo os times atacarem mais.

 A arbitragem resolveu ajudar os times, a começar pelos gaúchos, em um pênalti simplesmente ridículo de ser marcado, bem cavado pelo jovem Leandro. Gol dos mandantes, Douglas tirou bem de Júlio César na cobrança. O árbitro sentiu o seu erro, e com a orelha quente de tanta reclamação Corinthiana, deu um pênalti duvidoso pro timão, em cima de Liédson. Na minha opinião, ele foi tocado, agora a dúvida, é se este toque realmente foi suficiente para derrubar Liédson, ou se ele deu uma forçada, mas que foi tocado, foi. Gol de Chicão, no canto direito de Víctor, que quase tocou na bola.

     O Grêmio sentiu este gol, e teve sua produção bem reduzida, facilitando assim os espaços ao Corinthians, que fazia uma boa marcação no meio-campo, e chegava com perigo na frente. Em uma jogada de lateral, a bola chega em Liédson na área, e ele apertado pela zaga, ainda consegue um lindo volêio, virando o jogo, e deixando o Olímpico em silêncio. O jogo foi duro a partir daí pro Grêmio, e o timão administrava a vantagem, tendo até chances de fazer mais gols. Ficou no 2x1 mesmo, resultado raro, importantíssimo, e histórico. Foi a primeira vez que o Grêmio foi derrotado em casa, em estréias pelo Brasileiro, que existe desde 1971.

     O Corinthians precisa e muito, de reforços pra agora, além de Emerson, esta equipe base não chega nem na Libertadores, mas por hora, esta vitória dá uma grande confiança ao elenco, que terá uma semana de trabalho até o Coxa, semana que vem, em São Paulo.

      Classificação final do Bolão do Brasileirão-Primeira Rodada:

     1-Agnaldo Pedaes-15
     2-Gabriel Nogueira-12
     3-Giovani Mattiollo-12
     4-Pablo Diego-10
     5-Dennis Vasconcellos-8
     6-Cléber Soares-7
     7-Kaique Pedaes-6
     8-Rodrigo Paz-4
     9-Clériston Melo-0       

    *Lembrando que o Bolão sempre estará em aberto para novos participantes;

    *Os critérios de desempate, são o maior número de acertos nos módulos, na ordem decrescente. No exemplo de Mattiollo e Nogueira, cada um cravou um resultado, então segui para o módulo subsequente, o da inversão de placares. O Nogueira inverteu um placar, e o Mattiollo não, por isso o Nogueira na frente. Nas próximas rodadas, não vou explicar aqui os desempates, peço por favor, que os amigos participantes, cientes das regras, vejam e apliquem por si mesmo os critérios, baseados nas regras evidentemente,em caso de dúvida na classificação final. Se ainda assim restarem dúvidas, favor me comunicar de imediato, para mais explicações. Obrigado amigos!
   
     Pablo Diego, do Blog (Golaço)

Nenhum comentário: