segunda-feira, 16 de maio de 2011

Um dia da Caça, outro do Caçador! Levanta-te Corinthians!


   É muito gostoso vencer, ser campeão, é uma sensação incomparável no Futebol. O amor que temos por nossos clubes, faz com que explodamos de emoção, adrenalina e alegria, quando vemos o capitão do time erguer o troféu de Campeão, ou seja, o trabalho durante todo um torneio, sendo recompensado. 

   Só que neste mundão fascinante do Futebol, também perdemos, e precisamos aprender a aceitar a realidade, as falhas quando o troféu ganho, é o de prata, o do frustrante Vice-campeonato. Vergonhoso? Não, ser Vice é desvaloroso pra quem não chegou, ou seja não teve competência nem para disputar o título, parou antes. Não que eu esteja feliz com o vice, mas a felicidade no futebol, não se sustenta só com vitórias, se sustenta simplesmente com o amor inexplicável pelo nosso time.

   Se sustenta pela hombridade e humildade de reconhecer que nosso time amado falhou, não foi bem, sei lá, azedou, qualquer termo. Nas semi-finais, após ser eliminado pelo peixe no Morumbi, o São Paulo via na maioria da torcida, a desculpa fajuta: ' O time jogou desfalcado, sem Lucas, blá,blá,blá..ou seja, não foram homens a aceitar que o sampa foi engolido pelo peixe. O Palmeiras então, apelou pro choro de arbitragem, e a contusão de Valdívia. Mas o Corinthiano é diferente, o Corinthiano tem fibra de reconhecer que o time errou, falhou, não deu conta do recado. E por mais que doa dizer isto, também foi engolido pelo peixe na Vila, onde não podia errar como errou. Mas e daí? Pensem no sofrimento que causamos ao Santos em 2009? Aquele gol de Ronaldo? Garanto que daqui há uns 50 anos, aquela pintura será bem mais mostrada que o gol de Neymar na falha de JC. Como diz o tema, um dia da caça, outro do caçador. Vamos levantar a cabeça, reforçar bem o time, e seguir em frente, porque o mundo não pode parar por esta derrota! As piadas chatas de ouvir? Quando somos campeões, ainda mais em cima de rivais, também não zoamos e pintamos o 7 com os amigos? Então, um dia da caça, outro do caçador..parabéns Santos FC..e a PAZ no futebol, aicma de tudo.. 
 
   Pablo Diego, do Blog (Golaço!)

6 comentários:

Pablo Diego disse...

Senhor João Paulo, ou aprenda a usar as palavras e a se comportar como gente, ou suas grosserias ofensivas terão sempre um destino certo: A LIXEIRA, que literalmente é o lugar certo do lixo, não é mesmo. Boa noite!

Sport7Net disse...

Eu só posso dizer assim não chorem corintianos...o Santos é outro nivel.

Joao paulo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Pablo Diego disse...

Spor7net, em 2011 sim é de outro nível, assim como em 2009 nós éramos muito superiores, e nem tivemos trabalho de vencer vcs a final..rsrs, como eu digo, um dia da caça, outro do caçador..mas o timão jogou abaixo do esperado, senão poderia ter vencido..

Sport7Net disse...

AAhhhh .... mas o que importa é que os times de s.paulo estão sempre ali dando trabalho para os times de outros estados...Mas acho q este brasileirão vai dar Santos..não é uma previsão....vlw1

Pablo Santos disse...

Se não perder Neymar e Ganso, o que eu acho difícil, é um sério candidato,ou melhor até favorito.. até pelo treinador que possui né, Tetra Campeão Brasileiro..