terça-feira, 3 de maio de 2011

Futebol Inglês em semana decisiva no Teatro dos Sonhos.

O Futebol Inglês , tão tradicional na Europa , viverá uma semana decisiva na Liga Nacional (Barclays Premier League) , com Manchester United x Chelsea se enfrentando no Old Trafford. Será o embate entre os líderes da Liga. Os Diabos vermelhos com 73 pontos, estão 3 na frente dos Blues, há 3 rodadas do fim do campeonato, onde diga-se de passagem, a arbitragem, a admistração dos Estádios e a condição dos gramados, serve de exemplo para o futebol de muitos países, incluindo o Brasil. O Teatro dos sonhos como é conhecido o Old Trafford, pode ser palco do último passo do United para o título Ingles desta temporada, como pode também ser palco de um trunfo dos Blues, o que deixaria a equipe na liderança, pelo número de vitorias. Nesta Quarta-feira, o Old Trafford também decidirá o segundo classificado para a final da Liga dos Campeões, entre Manchester United x Shalk 04. Na alemaha semana passada, 2-0 para os Diabos Vermelhos.





     Enquanto os atuais campeões da Inglaterra lutam pelo título, a realidade de Arsenal e Liverpoo é outra, um pouco mais modesta. Vejamos a situação dos times, nesta Liga Inglesa e o que podem alcançar ainda em 2010/2011:


    
Os Gunners estão garantidos matemáticamente na próxima Liga dos Campeões da Europa, com a terceira posição, contabilizando 67 pontos na Liga Inglesa. Vão enfrentar o Stoke City fora de casa, ainda com uma mínima chance de título , estando há 6 pontos do líder, faltando 3 rodadas para o fim do campeonato. O Arsenal desde aquele vice Europeu em 2006 diante do Barcelona, não vive grandes épocas de títulos e grandes campanhas nos torneios que disputa. Para exemplificar melhor a atual fase dos Gunners, tive a ajuda do amigo Dennis Vasconcelos, que registra aqui sua visão atual do clube, com os seguintes dizeres:

   
   ' O Arsenal de tanta juventude, peca na imaturidade do talento. Com Fábregas sendo o grande jogador do time, sabe marcar como poucos e apoia como  Coluna ,em tempos de Glórias do Benfica de Eusébio. '




 O Liverpoo, que em números da história em geral, é o mais vencedor entre os Ingleses, é o que vive a pior fase. O clube desde o título Europeu diga-se de passagem heróico frente ao Milan em 2005,  não conquista sequer um título expressivo, como era acostumado a fazer em seus tempos áureos. Nesta Liga Inglesa é o quinto colocado, e está há 7 pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões, ou seja só um milagre evitará que os Reds joguem pela segunta temporada seguida, a modesta Europa League, e fique dentro do torneio onde é Penta Campeão, a Liga dos Campeões da Europa. O adversário da rodada é o Fulham. O amigo Dennis aparece novamente, para regristar sua opinião também sobre a má fase do time do volantaço, Gerrard.


   
     O liverpool que tanto ganhou o campeonato inglês...
     Hoje não passa de uma classificação na Europa Liga..
     Não consegue mais formar elencos fortes e maduros..
     Acaba sendo mais um entre tantos no mundo do futebol...


      E assim está o cenário do futebol Inglês, com Chelsea e Manchester United um nível acima, disputando os títulos mais importantes, enquanto Arsenal e Liverpoo ainda afogam na falta de grandes times, elencos competitivos que possam fazer os clube brigarem de igual pra igual, com qualquer um do mundo.


     Equipe Artilheiros, Pablo Diego, do Blog ( Golaço )
 
 

6 comentários:

Rodrigo Paz disse...

o Campeonato ingles é o melhor do mundo na minha opiniao

Sport7Net disse...

O Campeonato inglês tem grandes recursos (dinheiro e midia) e tradição, mas apesar disso maioria das equipes ainda tem um futebolzinho de categoria amadora.

Sport7Net disse...

Bem que isso é verdade basta pegar a história do Liverpool e o que vem passando atualmente..uma pena um gigante a caminho do ostracismo.

Pablo Santos disse...

O Inglês é muito bem organizado, dá de 10 no Brasileirão, e não deixa nada a deseijar para os outros da Europa.

Pablo Santos disse...

Bira, tem 5 ou 6 times que se dão bem, pq o resto é mais figurante mesmo, é difícil ter zebra na Inglaterra.

Pablo Santos disse...

O Liverpoo não consegue mais montar times competitivos. Parece que estão diexando a história pra trás.