segunda-feira, 30 de maio de 2011

EXTRA, EXTRA, EXTRA... COMEÇOU A OBRA



Segunda-feira, 30 de maio de 2011, às Oito horas e quatorze minutos. Essa é mais uma data que vai para o memorial do Corinthians. Foram exatamente 276 dias desde a data do anuncio do projeto “Fielzão”.

Mas nessa manhã o sonho corintiano foi interrompido pelo barulho dos três caminhões e três tratores que iniciaram os trabalhos de terraplanagem no terreno de 197 metros quadrados.

Antes de qualquer inicio de atividade o gerente de operações da Odebrecht reuniu os operários para pedir a ajuda divina, rezaram um Pai Nosso e foram lembrados da importância de cada um naquele projeto.

Agora pelo jeito é para valer! Não tirem a Copa dos paulistas e paulistanos tem um “novo” estádio subindo na cidade.

O São Paulo Futebol clube perdeu uma grande oportunidade de ter seu estádio (que em minha opinião seria o mais indicado) na abertura da copa por conta de sua prepotência e arrogância no tratamento as entidades gestoras do futebol.

O projeto palmeirense não atende as exigências da FIFA para a abertura do grande espetáculo do futebol Mundial, por isso nem foram citados com veemência, houveram alguns rumores, mas nada serio.

Mas como o Sr. Andrés Sanches é um ótimo político e plantou um ótimo relacionamento com os mandatários do futebol, colocou o Estádio do Corinthians na rota da Copa do Mundo de 2014.

O estádio ainda nem existe e já teve que ser ampliado para receber a Copa do Mundo. Por enquanto não há noticias que os cofres públicos serão abertos para essa finalidade, vamos aguardar para ver se isso procede.

Agora teremos mais três meses de ladainhas por conta de redução de custos na construção. Jornais publicarão matérias dizendo que o estádio corre o risco de não ter sua construção finalizada ou que não entraram em acordo e vão cancelar.

Isso é se não aparecer noticia dizendo que: a Petrobrás não autorizou o desvio dos dutos que estão no terreno e a terraplanagem pode ser interrompida nas próximas horas.

Ou seja, nos próximos meses a venda de jornais, audiência televisiva e acessos a sites de noticias estarão entregues ao “não cumprimento” dos projetos corintiano em relação ao estádio.

Mas hoje os ares foram alterados em relação a noticia do Estádio do Corinthians:

globo.com: Mãos à Obra: Estádio do Corinthians, enfim, começa a sair do papel. Maquinas foram ligadas às 08h14 de hoje.

eband.com.br: Obra do novo estádio do Corinthians é iniciada.

bol.com.br: Após imbróglio, obras no Itaquerão começaram nessa segunda.

uol.com.br: Com terraplanagem, obras são iniciadas em estádio corintiano.

4 comentários:

Rodrigo Paz disse...

Eu mesmo sendo sao paulino vo gostar desse novo estadio moro pertinho desse novo estadio,mas sera que termina? uma coisa é certa vao robar muito dinheiro desse estadio.

Pablo Diego disse...

Tomara que dê tudo certo na construção, agora isso não tira e nem pôe na tradição do Corinthians, é importante mas dentro de um limite, e não existe um estádio no mundo construído sem dinheiro público, mas como este é o do Corinthians todo mundo destaca isso, engraçado. Flw Tom!

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Já não era sem tempo, né? Teve até reza forte. Dezembro de 2013 é a previsão. Eu não caso 1 real, pq vai atrasar.

Saudações!!!

Sport7Net disse...

Eu não quero jogar areia no bolo, mas esse estádio é uma farsa e não vai sair da terraplanagem, eu acho que antes de construir estadios os times deveriam pagar suas dividas. e o corinthians deve muitooooooooo!!!!