domingo, 29 de maio de 2011

BRASILEIRÃO: PALMEIRAS EMPATA COM O CRUZEIRO


Palmeiras entrou em campo com sua camisa número três para encarar o Cruzeiro que vinha de uma derrota diante do Figueirense na primeira rodada. O Verdão venceu seu primeiro compromisso diante do Botafogo, também na primeira rodada.

Jogando mais uma vez sem um atacante de oficio, o Verdão não fez uma grande partida, já o time mineiro contava com a presença de três homens no ataque. Tudo isso por conta da derrota sofrida diante do Figueira. Palmeiras e Cruzeiro sobem ao gramado sob uma mistura de sentimentos por parte da torcida local. Os torcedores vaiaram a equipe por conta da eliminação da Libertadores e do último resultado, mas o curioso foi o tratamento dirigido ao atacante Kleber do Palmeiras. Aplausos!

"Mal começará o jogo na Arena do Jacaré e em Araraquara o Corinthians, que estreava seu uniforme número três, marcava seu primeiro gol contra o Coritiba. Paulinho marcou".

O Cruzeiro imprimia uma forte marcação e com os três atacantes pressionando a saída de bola, o Palmeiras demorou a engrenar na partida e aos sete minutos passou por um susto danado. Wallyson bate da entrada da grande área, Marcos só olha e conta com a sorte, a bola explode na trave. Que susto!

Depois desse susto o Palmeiras equilibrou as ações de meio campo, mas as duas equipes não arriscavam e não construíam oportunidades para que chegassem ao gol. 

Sem que as equipes conseguissem penetrar na área, contavam com cobranças de faltas e escanteios, mas não surtiam efeito e em chutes de fora da área, também sem perigo. Pelo fato de jogar em casa e pressionado pela torcida, o Cruzeiro era o time que mais arriscava, sem perigo, mas arriscava. 

Montillo um dos jogadores do time mineiro que mais era acionado e aos vinte e oito minutos em bela jogada, rola para Gilberto que chuta e vê Marcos praticar bela defesa. 

Pelo lado verde o que mais aparecia era Marcos Assunção, ora para cobrar escanteios e ora em chutes de fora da área. Como a bola não chegava ao ataque, Kleber era obrigado a voltar ao meio campo e buscar a bola, com isso a chance de chegar perto do gol de Fábio era mínima.

Sem mais chances de criação, o melhor a fazer é ir para os vestiários e tentar modificar para o segundo tempo. 

Felipão estava satisfeito com o que seu time apresentou e não mudou, mas o técnico celeste quebrou a Cuca e tirou Brandão e promoveu a estreia de Anselmo Ramon, que veio do Oeste de Itápolis. Entrou para se tornar o nome do jogo, isso por que proporcionou os dois lances capitais da partida. 

O segundo tempo começa e como no futebol brasileiro as coisas são amarradas com muitas faltas, menos de dois minutos e o Palmeiras já tem uma falta a seu favor. Quem assistiu ao jogo entre Barça e Manchester sente uma diferença enorme, pois o número de faltas é muito menor o que deixa uma partida muito mais emocionante. Mas vamos voltar para o Brasil.

Marcos Assunção, o "mister bola parada", vai para a rainha do espetáculo e coloca na área, mas Marquinhos tira o perigo. 

Lembra-se de Anselmo Ramon? Então! Não disse que viria a ser o nome do jogo? Essa marca começou no rebote do lance anterior. Em bola dividida na defesa, Wallyson rouba a bola e quando Marcos saiu, tocou para o estreante, que domina muito, mas muito mal e perde uma chance incrível de marcar o primeiro gol. A torcida que estava atrás do gol, pulou e "junto comigo" gritou gol. Esse lance vai ficar gravado no arquivo do "SEM NOÇÃO FUTEBOL CLUBE", aguardem.

Wallyson e Montillo continuavam sendo os nomes do Cruzeiro, em dois minutos fizeram uma grande correria na defesa palmeirense, numa delas, obrigou Marcos a sair do gol e afastar com os pés. O time mineiro passa a acionar mais o atacante Anselmo, mas a defesa palmeirense consegue afastar e impedir que a bola chegasse aos seus pés.

O Cruzeiro tinha mais volume de jogo, mas o Palmeiras não ficava atrás e proporcionou um belo duelo, com uma partida muito corrida e bem movimentada. 

No minuto de número onze, Luan mostrou que poderia levar perigo ao gol de Fábio, em bolas chutadas de fora da área. Tenta a primeira vez, a bola passa por cima da meta da equipe celeste.

Luan, do campo de ataque viu aos treze minutos, o goleirão Marcos praticar uma sequencia de três defesas e não permitir que o Cruzeiro chegasse ao primeiro gol. Ao termino do bate rebate, a bola sobra para Montillo, que tenta encobrir, mas Marcos pratica mais uma grande defesa. O perigo sofrido pelo Palmeiras, acendeu o alerta dos jogadores e quando a bola sobrou para Marcos Assunção, o volante deu um belo passe para Luan.

O atacante nem domina a "gorduchinha" e acerta um lindo chute de primeira, na diagonal que vai “no ângulo” contrario de Fábio. O goleirão se esticou todo, mas não adiantou. GOLAÇO!!!

O Palmeiras vencia e aumentava a crise azul. O time de Cuca era melhor na partida, mas vacilou no contra ataque e sofreu o duro golpe. Felipão no banco vibrou, pois conseguiu passar pela defesa adversária com uma jogada que é característica deles. "Eles fazem exatamente assim, eu fiz e deu certo" - vibrou e declarou no banco de reservas após o gol.

Já o técnico cruzeirense ficou com a “Cuca quente” e começou a se movimentar no banco para reverter àquela situação, que caia entre nós, péssima situação após eliminação. Thiago Ribeiro estava sumido no jogo, em seu lugar o comandante coloca o ex-palmeirense, Ortigoza, tentando dar mais mobilidade no ataque. A intensão era ter um homem vindo de trás com mais folego e pegar a defesa de frente.

O jogo aparentava que ia esquentar, em menos de três minutos, desentendimentos e cartões amarelos para Thiago Ribeiro, antes da substituição, Luan e Gil foram advertidos.

Com a entrada de Ortigoza, o Cruzeiro passa a levar mais perigo ao gol de Marcos. Em um desses lances de perigo, o atacante tenta encobrir o grande amigo, mas a bola passa por cima do gol. O gol de empate estava amadurecendo. O jogo estava bem mais movimentado após o gol de Luan.

"Em Araraquara o Coritiba chegava, em lance duvidoso, ao gol de empate diante do Corinthians".

No minuto vinte e oito, enquanto os palmeirenses comemoravam contra o Corinthians, Montillo cobra escanteio da esquerda, no primeiro "pau", Gil desvia e encobre Marcos. A bola sobra para Anselmo Ramon, que dessa vez não perdoa e marca o gol de empate e de sua redenção diante da torcida cruzeirense.

"Os cruzeirenses comemoravam o empate e em Araraquara o Corinthians marcava seu segundo gol com Danilo e decretava a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba".

Ortigoza continuou dando trabalho aos defensores palmeirenses, mas não foi suficiente para conseguir a virada, Marcos ainda praticou mais uma bela defesa e salvou o Palmeiras do que poderia ser sua terceira derrota no ano.

Um fato muito curioso no final da partida foi a substituição de Kleber por Dinei aos 46' minutos. Por quê? Será que o Kleber cansou e não conseguia jogar três minutos ou será que o relógio de Felipão estava errado?

Um comentário:

Pablo Santos disse...

Mais uma bela produção sua. Pra mim, o Cruzeiro poderia ter começado uma grande vitória naquele lançe do Anselmo, que foi nfeliz sem goleiro na frente. o Palmeiras aproveitou esta grande sorte e fez um gol na hora certa. O time de minas ainda foi salvo pelo próprio Anselmo, e escapou de perder 'em casa'. Resultado até justo, apesar do maior volume celeste no jogo. Abraços!