quinta-feira, 5 de maio de 2011

Brasil vai se hegemonizando na arte de consagrar zebras, mesmo sabendo como evitá-las.

O futebol Brasileiro já presenciou tantas e tantas zebras, aqueles resultados que ninguém espera, que deixa todo mundo de cabelo em pé. Mas cá entre nós, quando erramos na vida, geralmente tiramos lições dos erros, para não cometê-los novamente, OK? Não, não é assim no futebol. Garanto pra voçês  que ninguém entrou em campo ontem, sem saber das regras matemáticas para seguir adiante na  Copa Libertadores da América. Todo mundo sabia que 90 minutos da missão já tinham sido cumpridos, mas será que tinham noção do valor dos outros 90? E que era preciso jogá-los   sériamente para confirmar as classificações? Parece que não. Se esqueceram que do outro lado, tinham times que ainda acreditavam com fervor nas classificações.

    Cruzeiro, Fluminense e Internacional, times que já foram vítimas de grandes zebras, sofreram com o mesmo erro de outras épocas. Sabem sim desta história de jogar sério sempre, que não tem jogo fácil, eles sabem. O discurso sempre está na ponta da língua de boleiros e treinadores nos pré-jogos, até enjoa de ouvir. Mas os papagaios também sabem prometer coisas, eles também sabem falar. O que vale é na prática, cumprir o prometido. Não incluo o Grêmio na lista de zebrados da rodada, porque o time não tem um grande elenco para disputar títulos como Libertadores, precisa de reforços, e pelos 7 desfalques no jogo em Santiago. Mas o restante? Me desculpem as torcidas dos mesmos, mas preciso vaiá-los: Huuuuuu....antes que me venham com sangue no olhos, dizer que o meu Corinthians nem chegou lá, eu mesmo reconheço, foi outra zebraça, que poderia ter servido de lição aos outros....futebol é futebol gente, voçês ganham salários inimagináveis, vivem uma realidade social inalcançável pra  a maioria da população, vivem a realidade que ainda é mero sonho para muitos garotos, e não dão valor nisso. Joguem primeiro, andem sempre de mãos dadas com a matemática, pra depois relaxarem, e dizerem: Passei de fase! Antes que me esqueça, parabéns ao Santos Futebol Clube, que apesar de ser o último dos moicanos, evidentemente não terá minha torcida em sua caminhada na Libertadores.Até mais amigos, Saudações!

Pablo Diego, do Blog (Golaço )

4 comentários:

Sport7Net disse...

Santos é Brasil na Libertadores...! Eu acho que foi uma noite para nunca ser esquecida, talvez os clubes tiram alguma lição desta noite trágica. Pra cima deles Peixe!

Pablo Santos disse...

E como é Bira..não torço pr vcs, mas admito que seria bacana o peixe voltar a ganhar a América. Que os times enfim apredam a lição, abraço!

Rodrigo Paz disse...

@SPORT7NET
eu respeito vc mas NUNCA QUE O SANTOS É BRASIL NA LIBERTADORES ATÉ PORQUE 90% VAO TORCE CONTRA O SANTOS NA LIBERTADORES
INCRUSIVE EU RSRS

Pablo Diego disse...

Eu tb Rodrigo, vou secar o peixe, e como vou..mas temos de parabenizar por ser o último dos moicanos..