segunda-feira, 9 de maio de 2011

Baú da Uefa Champions League - Barcelona de 1992.

    Estréia hoje no Blog , a série ' Baú da Champions League ', onde relembrarei todos os títulos conquistados pelos dois finalistas de 2011, Barcelona x Manchester United, em um total de 5 conquistas. Começo hoje pelo todo poderoso Barcelona FC, que em 1992 em seu primeiro título Europeu, tinha 'somente', esta escalação titular:


  

Espetacular, não? Porém na decisão, o esquadrão de Cruyff suou para bater na prorrogação, a ousada Sampdoria, em Wembley, palco da final em 2011. Abaixo, vejam e relembrem como foi aquela histórica decisão!
 
 
 
 
No próximo post da série, o primeiro título Europeu do Manchester United, em 1999! 

Equipe Artilheiros, Pablo Diego, do Blog (Golaço)

16 comentários:

Rodrigo Paz disse...

Esse time do Barcelona perdeu no mundial de clubes para o todo poderoso São Paulo.....

Pablo Diego disse...

Foi certamente um dos maiores pecados da história do futebol mundial. Mas vc deve saber que até os anos 2000, os times Europeus encaravam as decisões do Mundial, com desprezo, eles mesmo falavam nas declarações pré-jogos, o que importava era a Uefa League. Talvez se fosse hoje, o São Paulo nem veria a cor da boa perto de um time desse, hehehehe, de qualquer jeito o tricolor fez história naquele jogo, e brilhou no Japão.

Rodrigo Paz disse...

@pablo
È mesmo pablo em 2000 os times que vieram aki para o brasil disputar o mundial de clubes para eles era um TORNEIO DE VERAO.
Mas em 2005 e 2006 Liverpool e Barcelona jogaram pra valer.

Pablo Diego disse...

Hahahaha, o que vale é o que a FIFA manda, e pra falar a verdade, de 1999 pra trás, não existia MUNDIAL DE CLUBES, e sim a Copa Toyota de clubes, porque mundial de verdade só reuindo os 6 continentes, como a a partir de 2000. Na regra fria, ninguém foi campeão do mundo até 1999, foram campeões Intercontinentais, campeões do mundo só de 2000 pra cá. Deu gosto de ver Liverpoo e Barça jogarem mesmo, nos verdadeiros mundiais. Mas me orgulho do meu time não ter precisado da sorte fazendo gol de canela para ganhar o mundial, e nem ter dependido de um cobrador de faltas, pra ganhar em 92, se não fosse Rai aquele título era catalão. Sorte que o Botafogo da minha cidade, revelou ele e vendeu a preço de banana pro SP,senão...

Rodrigo Paz disse...

Ué se for asim se nao fosse o edison capetinha vcs nao teria ganhado o mundialito.
O time tem q ter um jogador q decida e foi o caso de rai e edson capetinha fasendo o que quis contra o real madri.

Rodrigo Paz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pablo Diego disse...

No site da FIFA o nome é outro,e apelidos não viram ofícios, graças a Deus,senão o Morumbi seria chamado oficialmente de Elefante Branco, rsrsrsrsrs.., ou casa do U2 hahaha..pra FIFA somos os primeiros campeões do mundo, e claro que como todos os nossos titulos, é duro pros rivais aceitarem numa boa, parece que só São Paulo, Palmeiras e Santos podem ganhar títulos, isso é muito engraçado, não dá pra entender..boa noite.

Rodrigo Paz disse...

@pablo
vc vem agindo muito mas como torcedor que como blogueiro.......
ashahsahshahshs

Pablo Diego disse...

Aí é que está uma das coisas mais importantes da vida, a liberdade de expressão..o dia que eu escrever um texto para agradar certas torcidas, e esconder minha opinião, não me considero mais blogueiro, eu sinto muito amigo Rodrigo, mas o que eu penso eu falo, pode doer até ao Papa, mas nós dois somos dois bobos, pq estamos debatendo sobre o São Paulo, e nem dele eu falei no texto...hehehehehe,muito menos da final São Paulo x Barcelona de 1992, mas estes debates são importantes, pq é muito fácil blogueiros sempre concordão diferente, preferem esconder para não entrar em debate, mas isto é errado, temos mesmo é de botar as caras na mesa e debater mesmo, este é o correto, e vá se acostumando pq pelo visto ainda teremos vários debates, nossos jeitos de ver o futebol são bem diferentes, e isto gerará ainda varios debates como este, nada que um salgadinho e um refri não resolvam na hora, uma coisa é certa já percebeu que seu eu descordo eu falo mesmo, e vc tb deve fazer o mesmo comigo,hehehehehehe . abç.

Dennis disse...

O Barcelona sempre tem elencos fortes, sempre se renova, o time tem tudo pra conquistar a europa esse ano tbm...Abraços!!!

Sport7Net disse...

Esse time deve está sonhando com o S. Paulo até hoje! Mas se comparar com o time atual o Barça de 92 é muito melhor.

Pablo Diego disse...

Dennis, eu creio em um jogo muito tenso dia 28, e o Barcelona só com o favoritismo de ter o genial Messi. Mas um título Ingl~es pode acontecer perfeitamente, tudo depende das circunstâncias da partida, é esperar pra ver, será uma grande partida, abç.

Pablo Diego disse...

Spor7net, o dois timaços, o de 92 tinha mais aquela essência do jogo bonito, mas este de 2011 tb dá um bom pega, na minha opinião, e sinceramente nem consigo apontar o melhor.

Sport7Net disse...

Seria interessante o Barça de 92 x Barça 2011...seria bem loko! Eu só queria destacar o seguinte o Sampa de 92 tinha o mestre Telê no comando e isso fez toda a diferença.

Pablo Diego disse...

O São Paulo soube controlar bem o jogo contra o Barça, e decidiu a partida em uma bola parada, foi um jogo bem disputado. Num duelo entre os dois Barças, acho que daria um 3-3.

Pablo Diego disse...

Naquele Barça de 92 não tinha ninguém do nivel do Messi tb né.