sábado, 28 de maio de 2011

Barcelona é Tetra, mas ainda não ganhou minha torcida!

Parabéns a esta máquina chamada Barcelona. Um time que envolve seus adversários com a genialidade dos principais jogadores, e do ET Messi. Um time que está marcado para sempre na história do futebol Mundial, e um clube que desde 2006 se mantém sempre disputando títulos, e ganhando a maioria das decisões. Aí voçê me pergunta: Pô Pablo, com tudo isso, porque voçê não se considera um torcedor do Barça na Europa?






     Simples: Meu estilo de torcida vai muito de história, tradição, passado, raízes, enfim, quando começei a acompanhar e estudar o futebol europeu mais de perto, me encantei por Manchester United e Real Madrid. Porque são clubes que desde o primeiro dia de suas fundações, fazem história, e assim como o Barcelona, tiveram grandes esquadrões, só que há alguns anos, e como a maioria do povo Brasileiro valoriza só o momento, acabam se dizendo fãs do Barça, compram camisas, idolatram o time 'só' pelo seus últimos 20 anos de glórias, porque antes de 1992, o Barça não tinha ganho ainda títulos expressivos, como agora. O que quero dizer é que pra mim, o clube Catalão precisa ainda ganhar muito para ter minha torcida e ser um time-enciclopédia, como o Real Madrid e o United. Por exemplo, a Espanha é a atual melhor seleção do mundo, mas históricamente não é, não está nem entre as 5 melhores. Eu não me satisfaço só com a moda, com o momento, com o agora. De repente dentro dos próximos 3 anos, o Manchester City pode ganhar 3 Ligas, 3 Ligas Inglesas, papar tudo..e aí vai ter maluco dizendo que ele tem mais história que o Liverpoo, o United, o Madri..é assim que o Brasileiro torçe..se o ano que vem o Barça não manter a hegemonia, aí todo mundo começa a mudar de time, porque assumir a derrota de quem voçê gosta, e não torcer pra um time que 99% do Brasil torçê, é para loucos e teimosos como eu, que acham que as décadas de 50,60,70 e 80 tem algum valor..imagina, todos os esquadrões antigos, as 9 Ligas do Real Madrid, a soberania de títulos contra o Barça em todos os torneios, a soberania do United na Inglaterra...imagina, isso tudo é apagado pelo time da moda, é muito simples torçer pro Barça..é muito óbvio. O Pablo aqui não está chorando não, o título foi mais que merecido..só faço questão de deixar claro uma coisa: Moda não me conquista, moda passa. Eu sou torcedor de história, torcedor de raízes, que considera o passado tão importante quanto o presente. E não sou veterano, tenho só 18 anos.


     Parabéns Barcelona, como sou justo também, admito que este esquadrão do Barça já ficou marcado na história do futebol, uma máquina encantadora, isso é inegável. Que siga assim por muitos anos, mas sem a minha torcida e paixão! E quem morre de amores pelo Barcelona, aí vai uma dica: Nunca pesquisem na Internet o Futebol Europeu antes dos anos 90, e dos anos 2000 até 2005, porque voçês não verão o nome dos Culés entre os campeões dos grandes torneios, aí ficarão chateados.  Um abraço, até mais!


     Pablo Diego

2 comentários:

Rodrigo Paz disse...

quero ver barcelona x santos no mundial

Sport7Net disse...

o barcelona está falindo, vamos começar a perceber depois do mundial...