segunda-feira, 30 de maio de 2011

EXTRA, EXTRA, EXTRA... COMEÇOU A OBRA



Segunda-feira, 30 de maio de 2011, às Oito horas e quatorze minutos. Essa é mais uma data que vai para o memorial do Corinthians. Foram exatamente 276 dias desde a data do anuncio do projeto “Fielzão”.

Mas nessa manhã o sonho corintiano foi interrompido pelo barulho dos três caminhões e três tratores que iniciaram os trabalhos de terraplanagem no terreno de 197 metros quadrados.

Antes de qualquer inicio de atividade o gerente de operações da Odebrecht reuniu os operários para pedir a ajuda divina, rezaram um Pai Nosso e foram lembrados da importância de cada um naquele projeto.

Agora pelo jeito é para valer! Não tirem a Copa dos paulistas e paulistanos tem um “novo” estádio subindo na cidade.

O São Paulo Futebol clube perdeu uma grande oportunidade de ter seu estádio (que em minha opinião seria o mais indicado) na abertura da copa por conta de sua prepotência e arrogância no tratamento as entidades gestoras do futebol.

O projeto palmeirense não atende as exigências da FIFA para a abertura do grande espetáculo do futebol Mundial, por isso nem foram citados com veemência, houveram alguns rumores, mas nada serio.

Mas como o Sr. Andrés Sanches é um ótimo político e plantou um ótimo relacionamento com os mandatários do futebol, colocou o Estádio do Corinthians na rota da Copa do Mundo de 2014.

O estádio ainda nem existe e já teve que ser ampliado para receber a Copa do Mundo. Por enquanto não há noticias que os cofres públicos serão abertos para essa finalidade, vamos aguardar para ver se isso procede.

Agora teremos mais três meses de ladainhas por conta de redução de custos na construção. Jornais publicarão matérias dizendo que o estádio corre o risco de não ter sua construção finalizada ou que não entraram em acordo e vão cancelar.

Isso é se não aparecer noticia dizendo que: a Petrobrás não autorizou o desvio dos dutos que estão no terreno e a terraplanagem pode ser interrompida nas próximas horas.

Ou seja, nos próximos meses a venda de jornais, audiência televisiva e acessos a sites de noticias estarão entregues ao “não cumprimento” dos projetos corintiano em relação ao estádio.

Mas hoje os ares foram alterados em relação a noticia do Estádio do Corinthians:

globo.com: Mãos à Obra: Estádio do Corinthians, enfim, começa a sair do papel. Maquinas foram ligadas às 08h14 de hoje.

eband.com.br: Obra do novo estádio do Corinthians é iniciada.

bol.com.br: Após imbróglio, obras no Itaquerão começaram nessa segunda.

uol.com.br: Com terraplanagem, obras são iniciadas em estádio corintiano.

domingo, 29 de maio de 2011

BRASILEIRÃO: PALMEIRAS EMPATA COM O CRUZEIRO


Palmeiras entrou em campo com sua camisa número três para encarar o Cruzeiro que vinha de uma derrota diante do Figueirense na primeira rodada. O Verdão venceu seu primeiro compromisso diante do Botafogo, também na primeira rodada.

Jogando mais uma vez sem um atacante de oficio, o Verdão não fez uma grande partida, já o time mineiro contava com a presença de três homens no ataque. Tudo isso por conta da derrota sofrida diante do Figueira. Palmeiras e Cruzeiro sobem ao gramado sob uma mistura de sentimentos por parte da torcida local. Os torcedores vaiaram a equipe por conta da eliminação da Libertadores e do último resultado, mas o curioso foi o tratamento dirigido ao atacante Kleber do Palmeiras. Aplausos!

"Mal começará o jogo na Arena do Jacaré e em Araraquara o Corinthians, que estreava seu uniforme número três, marcava seu primeiro gol contra o Coritiba. Paulinho marcou".

O Cruzeiro imprimia uma forte marcação e com os três atacantes pressionando a saída de bola, o Palmeiras demorou a engrenar na partida e aos sete minutos passou por um susto danado. Wallyson bate da entrada da grande área, Marcos só olha e conta com a sorte, a bola explode na trave. Que susto!

Depois desse susto o Palmeiras equilibrou as ações de meio campo, mas as duas equipes não arriscavam e não construíam oportunidades para que chegassem ao gol. 

Sem que as equipes conseguissem penetrar na área, contavam com cobranças de faltas e escanteios, mas não surtiam efeito e em chutes de fora da área, também sem perigo. Pelo fato de jogar em casa e pressionado pela torcida, o Cruzeiro era o time que mais arriscava, sem perigo, mas arriscava. 

Montillo um dos jogadores do time mineiro que mais era acionado e aos vinte e oito minutos em bela jogada, rola para Gilberto que chuta e vê Marcos praticar bela defesa. 

Pelo lado verde o que mais aparecia era Marcos Assunção, ora para cobrar escanteios e ora em chutes de fora da área. Como a bola não chegava ao ataque, Kleber era obrigado a voltar ao meio campo e buscar a bola, com isso a chance de chegar perto do gol de Fábio era mínima.

Sem mais chances de criação, o melhor a fazer é ir para os vestiários e tentar modificar para o segundo tempo. 

Felipão estava satisfeito com o que seu time apresentou e não mudou, mas o técnico celeste quebrou a Cuca e tirou Brandão e promoveu a estreia de Anselmo Ramon, que veio do Oeste de Itápolis. Entrou para se tornar o nome do jogo, isso por que proporcionou os dois lances capitais da partida. 

O segundo tempo começa e como no futebol brasileiro as coisas são amarradas com muitas faltas, menos de dois minutos e o Palmeiras já tem uma falta a seu favor. Quem assistiu ao jogo entre Barça e Manchester sente uma diferença enorme, pois o número de faltas é muito menor o que deixa uma partida muito mais emocionante. Mas vamos voltar para o Brasil.

Marcos Assunção, o "mister bola parada", vai para a rainha do espetáculo e coloca na área, mas Marquinhos tira o perigo. 

Lembra-se de Anselmo Ramon? Então! Não disse que viria a ser o nome do jogo? Essa marca começou no rebote do lance anterior. Em bola dividida na defesa, Wallyson rouba a bola e quando Marcos saiu, tocou para o estreante, que domina muito, mas muito mal e perde uma chance incrível de marcar o primeiro gol. A torcida que estava atrás do gol, pulou e "junto comigo" gritou gol. Esse lance vai ficar gravado no arquivo do "SEM NOÇÃO FUTEBOL CLUBE", aguardem.

Wallyson e Montillo continuavam sendo os nomes do Cruzeiro, em dois minutos fizeram uma grande correria na defesa palmeirense, numa delas, obrigou Marcos a sair do gol e afastar com os pés. O time mineiro passa a acionar mais o atacante Anselmo, mas a defesa palmeirense consegue afastar e impedir que a bola chegasse aos seus pés.

O Cruzeiro tinha mais volume de jogo, mas o Palmeiras não ficava atrás e proporcionou um belo duelo, com uma partida muito corrida e bem movimentada. 

No minuto de número onze, Luan mostrou que poderia levar perigo ao gol de Fábio, em bolas chutadas de fora da área. Tenta a primeira vez, a bola passa por cima da meta da equipe celeste.

Luan, do campo de ataque viu aos treze minutos, o goleirão Marcos praticar uma sequencia de três defesas e não permitir que o Cruzeiro chegasse ao primeiro gol. Ao termino do bate rebate, a bola sobra para Montillo, que tenta encobrir, mas Marcos pratica mais uma grande defesa. O perigo sofrido pelo Palmeiras, acendeu o alerta dos jogadores e quando a bola sobrou para Marcos Assunção, o volante deu um belo passe para Luan.

O atacante nem domina a "gorduchinha" e acerta um lindo chute de primeira, na diagonal que vai “no ângulo” contrario de Fábio. O goleirão se esticou todo, mas não adiantou. GOLAÇO!!!

O Palmeiras vencia e aumentava a crise azul. O time de Cuca era melhor na partida, mas vacilou no contra ataque e sofreu o duro golpe. Felipão no banco vibrou, pois conseguiu passar pela defesa adversária com uma jogada que é característica deles. "Eles fazem exatamente assim, eu fiz e deu certo" - vibrou e declarou no banco de reservas após o gol.

Já o técnico cruzeirense ficou com a “Cuca quente” e começou a se movimentar no banco para reverter àquela situação, que caia entre nós, péssima situação após eliminação. Thiago Ribeiro estava sumido no jogo, em seu lugar o comandante coloca o ex-palmeirense, Ortigoza, tentando dar mais mobilidade no ataque. A intensão era ter um homem vindo de trás com mais folego e pegar a defesa de frente.

O jogo aparentava que ia esquentar, em menos de três minutos, desentendimentos e cartões amarelos para Thiago Ribeiro, antes da substituição, Luan e Gil foram advertidos.

Com a entrada de Ortigoza, o Cruzeiro passa a levar mais perigo ao gol de Marcos. Em um desses lances de perigo, o atacante tenta encobrir o grande amigo, mas a bola passa por cima do gol. O gol de empate estava amadurecendo. O jogo estava bem mais movimentado após o gol de Luan.

"Em Araraquara o Coritiba chegava, em lance duvidoso, ao gol de empate diante do Corinthians".

No minuto vinte e oito, enquanto os palmeirenses comemoravam contra o Corinthians, Montillo cobra escanteio da esquerda, no primeiro "pau", Gil desvia e encobre Marcos. A bola sobra para Anselmo Ramon, que dessa vez não perdoa e marca o gol de empate e de sua redenção diante da torcida cruzeirense.

"Os cruzeirenses comemoravam o empate e em Araraquara o Corinthians marcava seu segundo gol com Danilo e decretava a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba".

Ortigoza continuou dando trabalho aos defensores palmeirenses, mas não foi suficiente para conseguir a virada, Marcos ainda praticou mais uma bela defesa e salvou o Palmeiras do que poderia ser sua terceira derrota no ano.

Um fato muito curioso no final da partida foi a substituição de Kleber por Dinei aos 46' minutos. Por quê? Será que o Kleber cansou e não conseguia jogar três minutos ou será que o relógio de Felipão estava errado?

sábado, 28 de maio de 2011

Barcelona é Tetra, mas ainda não ganhou minha torcida!

Parabéns a esta máquina chamada Barcelona. Um time que envolve seus adversários com a genialidade dos principais jogadores, e do ET Messi. Um time que está marcado para sempre na história do futebol Mundial, e um clube que desde 2006 se mantém sempre disputando títulos, e ganhando a maioria das decisões. Aí voçê me pergunta: Pô Pablo, com tudo isso, porque voçê não se considera um torcedor do Barça na Europa?






     Simples: Meu estilo de torcida vai muito de história, tradição, passado, raízes, enfim, quando começei a acompanhar e estudar o futebol europeu mais de perto, me encantei por Manchester United e Real Madrid. Porque são clubes que desde o primeiro dia de suas fundações, fazem história, e assim como o Barcelona, tiveram grandes esquadrões, só que há alguns anos, e como a maioria do povo Brasileiro valoriza só o momento, acabam se dizendo fãs do Barça, compram camisas, idolatram o time 'só' pelo seus últimos 20 anos de glórias, porque antes de 1992, o Barça não tinha ganho ainda títulos expressivos, como agora. O que quero dizer é que pra mim, o clube Catalão precisa ainda ganhar muito para ter minha torcida e ser um time-enciclopédia, como o Real Madrid e o United. Por exemplo, a Espanha é a atual melhor seleção do mundo, mas históricamente não é, não está nem entre as 5 melhores. Eu não me satisfaço só com a moda, com o momento, com o agora. De repente dentro dos próximos 3 anos, o Manchester City pode ganhar 3 Ligas, 3 Ligas Inglesas, papar tudo..e aí vai ter maluco dizendo que ele tem mais história que o Liverpoo, o United, o Madri..é assim que o Brasileiro torçe..se o ano que vem o Barça não manter a hegemonia, aí todo mundo começa a mudar de time, porque assumir a derrota de quem voçê gosta, e não torcer pra um time que 99% do Brasil torçê, é para loucos e teimosos como eu, que acham que as décadas de 50,60,70 e 80 tem algum valor..imagina, todos os esquadrões antigos, as 9 Ligas do Real Madrid, a soberania de títulos contra o Barça em todos os torneios, a soberania do United na Inglaterra...imagina, isso tudo é apagado pelo time da moda, é muito simples torçer pro Barça..é muito óbvio. O Pablo aqui não está chorando não, o título foi mais que merecido..só faço questão de deixar claro uma coisa: Moda não me conquista, moda passa. Eu sou torcedor de história, torcedor de raízes, que considera o passado tão importante quanto o presente. E não sou veterano, tenho só 18 anos.


     Parabéns Barcelona, como sou justo também, admito que este esquadrão do Barça já ficou marcado na história do futebol, uma máquina encantadora, isso é inegável. Que siga assim por muitos anos, mas sem a minha torcida e paixão! E quem morre de amores pelo Barcelona, aí vai uma dica: Nunca pesquisem na Internet o Futebol Europeu antes dos anos 90, e dos anos 2000 até 2005, porque voçês não verão o nome dos Culés entre os campeões dos grandes torneios, aí ficarão chateados.  Um abraço, até mais!


     Pablo Diego

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Lebron James x Dirk Nowitzki

Final da NBA, o Dalas ganho fácil do time de Kevin Durant o Thunder meteu 4x1 e agora vai pegar o forte time de Lebrom James o Miami que ganho fácil do time do MVP da temporada Derrick Rose o Chicago não aquento e perdeu de 4x1 do Miami.
Agora vai ser o confronto dos dois principais jogadores desses playoffs Lebron James contra Dirk Nowitzki, em minha opinião Dirk Nowitzki jogou melhor.
Dirk Nowitzki tende a ser, mas decisivo arremesso livre ele não erra então o time de Miami não vai poder fazer falta nele se não é ponto na certa.
Lebron James vem decidindo os jogos principalmente no ultimo quarto.
O Miami tem certo favoritismo contra o Dalas a porcentagem é 51% pro Miami e 49% para o Dalas, o Miami tem 1% por ter o mando de quadra.
Mas teremos provavelmente 7 jogos todos com emoção e com prorrogação.
 
Rodrigo Paz-Mundo Esportivo-correspondente Equipe de Artilheiros.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Baú da UEFA Champions League-Manchester United de 2008 e Barcelona de 2009.






     Terminando a série do blog, os últimos títulos Europeus de Barcelona e Manchester United. O segundo título do Manchester, foi em 2008 contra o grande rival Chelsea, naquela histórica decisão por pênaltis, com o infeliz escorregão de Terry, o time de C.Ronaldo e Tevez, papou mais uma Liga dos Campeões. O vídeo abaixo relembra melhor aquela tensa disputa:




     No ano seguinte ao Bi, o United novamente chegava na decisão, porém desta vez, parou no Barcelona de Messi e E'too, em Roma, na Itália. O vídeo abaixo relembra a grande disputa:







     Essas foram as últimas conquistas de Barcelona e Manchester United, na Liga dos Campeões. A final de 2011 reeditará a de 2009, a diferença é pequena nos elencos, e o Manchester não vai se assustar com o jogo Catalão, assim como os Espanhóis não vão querer atacar feito loucos, sabendo dos perigosos contra-taques Ingleses. Minha torcida é Inglesa, por admiração antiga ao United, e pelo desejo de ver esta hegemonia de Messi e Cia terminar, mas impossível apostar em favorito, é final, e tudo pode acontecer.





     Pablo Diego,do Blog ( Golaço)

terça-feira, 24 de maio de 2011

O MANTO DO DESAGRADO!


Nessa segunda-feira (23), foram divulgadas (de forma não oficial) as primeiras imagens do novo uniforme número três do Corinthians. A camisa é uma homenagem ao time do Torino, que no ano de 1949 sofreu um acidente aéreo e toda a delegação foi a óbito. A cor grená é muito bonita, transmite força e foge do convencional branco e preto.

Esse pelo que me lembro é o quarto uniforme intitulado de terceiro. A primeira veio em 2008 e utilizava o roxo para simbolizar o grande amor da torcida ao clube, ou seja, o corintiano é o verdadeiro “torcedor roxo”.

Apesar de ter sido escolhido pelos torcedores para ser utilizado na partida contra o Brasiliense em 16 de setembro de 2008 em partida valida pelo Brasileiro serie B. Não foi bem visto aos olhos dos corintianos mais antigos e “menos fashion”, com a alegação de que “Preto e Branco” é tradição.

No ano seguinte veio a camisa listrada (listras largas) em roxo e preto, bem parecida com a da Internazionale de Milão. Creio que essa deu menos problemas e a aceitação foi um pouco maior.

No ano do centenário o departamento de marketing lança, não uma, mas duas camisas. A primeira em uma homenagem (discreta e imperceptível) ao santo padroeiro do clube, São Jorge. O Uniforme recebeu uma cruz de “fora a fora” na parte da frente em roxo com um detalhe em dourado.

O outro fazendo uma alusão ao primeiro ao primeiro uniforme usado em 1910 e comemorando os 100 anos de existência. A camisa era em tons de bege e o escudo igual ao da época.

Agora a versão 2011 utilizada a proposta de homenagear o padroeiro do clube.

Mas acredito que o departamento de marketing não está se preocupando em agradar a todos os tipos de torcedor ou não se lembra que no Brasil há uma grande mistura de religiões. Por que digo isso?

Vamos analisar:

O Evangelho no Brasil com o surgimento das Igrejas Neopentecostais em 1970, sofreu uma grande reformulação em seus dogmas e doutrinas. E com isso hoje é muito comum encontrar fiéis (adeptos ao evangelho) utilizando camisas de times de futebol e garantindo sua presença em estádios de futebol.

Os evangélicos não têm o costume de adorar ou ser devoto de algum tipo de santo, diferente dos católicos que são adeptos a essa pratica de culto.

Sendo assim, venda da nova camisa ao público evangélico “poderá ser zero” e isso é um forte impacto.

Mesmo que o clube tenha como padroeiro o São Jorge, tem que ser levado em consideração a diversidade de religiões no país. Com essa falta de atenção, não é só o clube que perde uma boa fatia dos consumidores, mas o consumidor que não é adepto a essa devoção.

Das últimas camisas intitulada três, em minha opinião é a mais bonita, mas não se juntará às outras que possuo em meu guarda roupa. 

domingo, 22 de maio de 2011

Proeza Corinthiana no Olímpico!

Grêmio x Corinthians, fizeram uma partida muito aquém de suas grandezas, muito em conta das limitações de elenco no início deste Brasileirão. Jogo pegado, poucos espaços para criação das jogadas, faltou técnica mesmo, nos primeiros 45 minutos, porém o Grêmio teve um pouco mais de volume, chegando mais perto de abrir o placar. Os times voltaram iguais para a segunda etapa, iguais nas escalações, mas com uma atitude ofensiva melhor em relação ao início. A bola já rodava mais entre os meias, e isso foi fazendo os times atacarem mais.

 A arbitragem resolveu ajudar os times, a começar pelos gaúchos, em um pênalti simplesmente ridículo de ser marcado, bem cavado pelo jovem Leandro. Gol dos mandantes, Douglas tirou bem de Júlio César na cobrança. O árbitro sentiu o seu erro, e com a orelha quente de tanta reclamação Corinthiana, deu um pênalti duvidoso pro timão, em cima de Liédson. Na minha opinião, ele foi tocado, agora a dúvida, é se este toque realmente foi suficiente para derrubar Liédson, ou se ele deu uma forçada, mas que foi tocado, foi. Gol de Chicão, no canto direito de Víctor, que quase tocou na bola.

     O Grêmio sentiu este gol, e teve sua produção bem reduzida, facilitando assim os espaços ao Corinthians, que fazia uma boa marcação no meio-campo, e chegava com perigo na frente. Em uma jogada de lateral, a bola chega em Liédson na área, e ele apertado pela zaga, ainda consegue um lindo volêio, virando o jogo, e deixando o Olímpico em silêncio. O jogo foi duro a partir daí pro Grêmio, e o timão administrava a vantagem, tendo até chances de fazer mais gols. Ficou no 2x1 mesmo, resultado raro, importantíssimo, e histórico. Foi a primeira vez que o Grêmio foi derrotado em casa, em estréias pelo Brasileiro, que existe desde 1971.

     O Corinthians precisa e muito, de reforços pra agora, além de Emerson, esta equipe base não chega nem na Libertadores, mas por hora, esta vitória dá uma grande confiança ao elenco, que terá uma semana de trabalho até o Coxa, semana que vem, em São Paulo.

      Classificação final do Bolão do Brasileirão-Primeira Rodada:

     1-Agnaldo Pedaes-15
     2-Gabriel Nogueira-12
     3-Giovani Mattiollo-12
     4-Pablo Diego-10
     5-Dennis Vasconcellos-8
     6-Cléber Soares-7
     7-Kaique Pedaes-6
     8-Rodrigo Paz-4
     9-Clériston Melo-0       

    *Lembrando que o Bolão sempre estará em aberto para novos participantes;

    *Os critérios de desempate, são o maior número de acertos nos módulos, na ordem decrescente. No exemplo de Mattiollo e Nogueira, cada um cravou um resultado, então segui para o módulo subsequente, o da inversão de placares. O Nogueira inverteu um placar, e o Mattiollo não, por isso o Nogueira na frente. Nas próximas rodadas, não vou explicar aqui os desempates, peço por favor, que os amigos participantes, cientes das regras, vejam e apliquem por si mesmo os critérios, baseados nas regras evidentemente,em caso de dúvida na classificação final. Se ainda assim restarem dúvidas, favor me comunicar de imediato, para mais explicações. Obrigado amigos!
   
     Pablo Diego, do Blog (Golaço)

BRASILEIRÃO: LIÉDSON VOLTA A MARCAR E O CORINTHIANS A VENCER



Corinthians vai a Porto Alegre, sai perdendo em pênalti polêmico sobre Leandro, mas consegue a virada sobre o Grêmio. Liédson sofre o pênalti, que resultou no gol de Chicão e no empate e marcou o gol que garantiu a vitória.

Confesso que não me passou pela mente um possível vitória corintiana nessa tarde de domingo. Time vinha de uma derrota e a perda do título paulista para o Santos. Continua sofrendo com a falta de um homem na criação, chegou o Alex, mas a diretória luta para conseguir a antecipação da janela de transferência para poder fazer a inscrição do jogador no BRA-11.

Enquanto isso não acontece o técnico Tite vive um dilema, pois conta com apenas dois jogadores para essa posição, mas não estão rendendo o esperado. Morais seguia sendo utilizado, mas perdeu espaço para o antigo dono da posição Bruno Cesar. Que foi utilizado nos últimos jogos do Paulista, mas não será mais utilizado, pois foi negociado. Danilo segue em baixa e com a desconfiança da torcida.

Com a escassez na posição, vai o baixinho Morais, que iniciou a partida como titular, no banco ficou o "maestro" Danilo.

O Grêmio tinha em campo o grande maestro Douglas que já regeu em bons tempos a equipe corintiana. 

A equipe gremista começou a partida marcando em cima e não permitia que os corintianos passassem o meio de campo. Com essa forte marcação forçava o erro e apostava no contra ataque.  Mas não conseguia encaixar nenhum ataque, acabava congestionando o meio campo e deixou um jogo amarrado.

Tanto é que a única jogada mais aguda só aconteceu no minuto de número 19 em cobrança de escanteio de Douglas para o Grêmio. Em uma bela batida na bola, quase consegue marcar um gol olímpico no estádio Olímpico. Mas Julio Cesar faz boa defesa.

O Grêmio tinha total domínio da partida, isso era notório no percentual de posse de bola: 57% para o Grêmio contra 43% do Corinthians.

O Corinthians só conseguiu chegar com algum perigo ao gol do Grêmio aos 31 minutos, numa batida de Liédson que passou por cima.



O segundo tempo começa com muitos erros de passes para os dois lados, não havia uma jogada mais aguda ou que levasse perigo ao gol de ambos os times. Com o número excessivo de passes errados, fez com que Tite optasse por colocar Danilo no lugar de Morais.

Mas a alteração é posta a prova quando o arbitro marca um pênalti polêmico de Castan sobre Leandro. Na cobrança, o maestro Douglas coloca a bola no canto oposto ao que Julio Cesar escolheu. Gol do Grêmio!

O gol mexeu com os corintianos que responderam com Ramírez. Em bela jogada pela esquerda e chuta cruzado. A bola já havia passado pelo arqueiro do Grêmio, mas Neuton salva de cabeça em cima da linha.

Ainda sobre o efeito da “ira” por conta do pênalti, os corintianos reclamavam a cada lance.

Mas aos 19 minutos, Liédson invade a área pela direita, tenta uma jogada elástica sobre Lucio e é derrubado. Pênalti!

Chicão vai para a cobrança e como estão bem treinados, pois treinaram bastantes cobranças de pênaltis para uma possível decisão contra o Santos. Então vai para a bola, coloca no mesmo canto que Victor escolheu e marca o gol de empate.

"O Timão empatava o jogo e em São José do Rio Preto, Kleber marcava um golaço e colocava o Palmeiras em vantagem sobre o Botafogo."

Com o empate o Corinthians passou a dominar a partida e obriga o técnico Renato Gaúcho a se mexer no banco. Que então tira Viçosa e coloca Lins, tentando prender mais a bola no ataque. 

Mas no minuto seguinte ao da alteração, um banho de água fria nos donos da casa. Em cobrança de lateral pela direita, a bola sobra para o meio da área e encontra Liédson atrás da zaga, que emenda com um belo voleio. É o gol da virada e da confiança.

Liédson saia da área e passou a dar mais opção ao ataque corintiano e mesmo com a alteração no time gremista, o Timão dominava a partida e não dava oportunidade para o Grêmio reagir.

Antes do apito final, o Grêmio consegue assustar a torcida corintiana. Em cobrança de escanteio, a zaga tira e no rebote, Escudeiro imenda, mas a bola passa por cima do gol.

Passado o susto, a torcida volta a cantar e comemorar a vitória corintiana.

Diferente dos demais jogos em que o técnico Tite demorou a fazer a alteração. Hoje, fez alteração no momento certo. Os gremistas atribuem a derrota aos muitos erros do time.

Desde que Liédson retornou, se marcou, o Corinthians ganhou.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

BRASILEIRÃO 2011: OS MELHORES ESTÃO AQUI


A fase de testes chegou ao final. Todos os times envolvidos na edição do Brasileirão já passaram por seus campeonatos regionais. A maioria dos clubes conquistou o título, outros ficaram pelo meio do caminho, uns ainda disputarão torneios em paralelo e outros dependem desse título para fechar o ano com pelo menos uma conquista. 

Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo serão os Estados representados pelos vinte clubes presentes no Brasileirão. Disputado em formato de pontos corridos,  considerados por muitos como a forma mais justa de decidir um campeonato e outros acham que é uma forma "chata" e sem graça.

Quem defende o formato, garante que é a melhor forma, pois premia o clube que mais somar pontos e não dá chances a um possível azarão. Já os que preferem, como eu, o sistema com fases "mata-mata", dando mais emoção e trazendo mais publico as arquibancadas. No sistema pontos corridos, caso o campeão seja conhecido com antecedência, os torcedores dos demais clubes não se fazem mais presentes nos estádios.  

Mas essa questão de preferência de sistema de disputa é uma questão de gosto. 

Nos últimos dois anos (2009 - 10) tiveram disputas empolgantes e de tirar o folego, verdadeiros testes para cardíaco. Em 2009, o grande beneficiado por essas disputas foi o Flamengo, que conquistou o seu "sexto" título e quebrou a sequencia São Paulina, que vinha da conquista dos três campeonatos anteriores (2006 - 07 - 08). 

Não foi diferente no ano seguinte. Mais uma vez os cariocas foram beneficiados, mas dessa vez foi o Fluminense. Torneio chegou a sua última rodada com nada mais nada menos que três times com chances reais de vencer. Corinthians, Cruzeiro e Fluminense travaram uma verdadeira guerra em três campos diferentes.

O Corinthians foi até o Serra Dourada encarar o rebaixado Goiás, precisava vencer e torcer, torcer muito contra seus rivais. Empatou e terminou em terceiro.

O Cruzeiro recebeu o Palmeiras, que foi a campo para perder e tirar o Corinthians da disputa. Venceu e terminou em segundo lugar.

O Fluminense recebeu em seus domínios o também rebaixado Guarani e com a vitória garantiu o seu terceiro título Brasileiro. Conca, Fred e o rei do Brasileirão, Senhor Murici Ramalho, levantaram o caneco.

CLÁSSICO REGIONAL SÓ NO FIM

Pelo segundo ano consecutivo tivemos clubes que preferiram a derrota a ver seu rival campeão. Em 2009, o Corinthians deixou de jogar perante o Flamengo para não ver o São Paulo ser campeão pela quarta vez consecutiva. Em uma partida onde os jogadores, principalmente o flamenguista Felipe, foram acusados de favorecimento ao time carioca para prejudicar o Tricolor Paulista.

No ano seguinte foi à vez do troco. Sem chances de título para São Paulo e Palmeiras foram acusados de favorecimento e "corpo mole" nas partidas contra Cruzeiro e Fluminense para não deixar o Timão ser campeão.

Diante disso a CBF acatou sugestão encabeçada por Mano Menezes e apoiada por vários outros técnicos, para que os chamados "clássicos entre rivais" fossem realizados nas últimas rodadas, evitando assim o chamado corpo mole. 

Sendo assim, clássico só nas 19ª e 38ª rodadas:
CORINTHIANS x PALMEIRAS – Clássico Paulista
SANTOS x SÃO PAULO – Clássico Paulista
FLAMENGO x VASCO – Clássico Carioca
BOTAFOGO x FLUMINENSE – Clássico Carioca
GRÊMIO x INTERNACIONAL – Clássico Gaúcho
CORITIBA x ATLÉTICO – PR – Clássico Paranaense
CRUZEIRO x ATLÉTICO – MG – Clássico Mineiro
AVAÍ x FIGUEIRENSE – Clássico Catarinense

SÓ OS MELHORES

São os quatro melhores de São Paulo e Rio de Janeiro. Os três melhores de Minas Gerais também estarão presentes. Os dois gigantes do Rio Grande do Sul e do Paraná serão grandes atrações, principalmente o supercampeão Coritiba. Os maiores em tradição de Santa Catarina e grande Bahia não ficarão de fora. E não podemos esquecer o vovô Ceará.

Colocando tradição, conquistas e situação atual não poderiam ser outros protagonistas para esse grande evento nacional. Clássicos regionais e nacionais de deixar qualquer apaixonado por futebol alucinado. 

Sem contar que esse ano é ano de Copa América e todos os jogadores querem uma vaga nessa seleção que vai a Argentina. Neymar, Ganso e Leandro Damião são as promessas de grandes espetáculos para essa edição, com eles em campo não tem placar em branco.

Grandes jogadores, promessas e realidades estarão mesclando os gramados do Rio Grande do Sul ao Ceará.

Esse ano promete!

CHUTE CERTO BRA-11

O CHUTE CERTO volta com força máxima, pois agora a coisa é em âmbito nacional. Confira meus palpites, deixe um comentário com os seus chutes e vamos ver que mais acerta!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Baú da Uefa Champions League - Barcelona de 2006.


Elenco do Barcelona em 2006: 



 O Barcelona em 2006, buscava em cima do valente e rápido Arsenal, seu segundo título Europeu, na França.

    O Barcelona contava com o melhor do mundo, o Ronaldinho gaúcho, que simplesmente fazia mágica com a bola quando queria, e só não fez chover, em seus tempos áureos de Barça. Na decisão ele não marcou,  mas foi importante para a campanha Culé na Liga . Foi uma das finais da Liga, mais emocionantes, que já presenciei. O vídeo abaixo ilustra melhor o que digo: 








E foi assim que o FC Barcelona, se sagrou Bi-campeão Europeu, em uma final que certamente marcou a história da UEFA Champions Legue!

    Pablo Diego, do Blog (Golaço)

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Vai pra cima deles Santos...agora que venha as semi finais!


Apesar do empate em 1 a 1 frente ao Once Caldas da Colômbia, o Peixe fez uma partida onde controlou o ímpeto do time colombiano, com um golaço de Neymar ainda no primeiro tempo, o Peixe teve que contar com o bom retrospecto da sua defesa no ultimos jogos e suportar os avanços do time adversário no Pacaembú. O que chamou atenção foi frieza do Once Caldas durante a partida. Neymar ainda perde um penalty após uma jogada brilhante em cima dos seus marcadores no lado esquerdo do ataque santista. Mas o empate foi o suficiente para o Santos marcar presença nas semi finais da Libertadores, o sonho do tri ainda continua. Um ponto á ser questionado é fase do atacante Zé Eduardo, com o jogo desta noite já marca a 14 jogos sem balançar as redes adversarias, é uma questão para ser avaliada pela comissão técnica santista.
Valeu Santos e que venha o Cerro ou Jaguares, pois o Santos tá afim de faturar!

Bira de Carvalho - Sport7Net - correspondente Equipe Artilheiros

terça-feira, 17 de maio de 2011

Onde está tu Gil?

Outro dia ouvi uma noticia durante uma partida da Copa do Brasil, que um jovem atacante promissor estava sendo sondado por um time grande de S.Paulo, passou alguns dias, ja era dado como certo que este atleta já havia acertado sua transferência para o nosso estado e seria umas das grandes apostas do futebol brasileiro. Mas como neste país algumas situações só ganham validade após um papel e contrato assinado, essa promessa não veio para nosso futebol. Como no passe de mágica esse menino foi parar nos Pampas. Triste, talvez se nós olharmos para outro lado da moeda, creio que este menino acertou em sua decisão. Lá nos Pampas ele vai encontrar o Rei de Roma e com certeza algo muito bom está para ser mostrado. É pro sul que eu vou!

Bira de Carvalho - Sport7Net - correspondente Equipe Artilheiros. 

SELEÇÃO DO PAULISTA 2011


Na noite de segunda-feira a Federação Paulista de Futebol promoveu a grande premiação e elegeu os melhores para cada posição do Campeonato Paulista.

Vendo a lista, perguntei-me sem resposta: 'Qual o critério adotado para que chegassem a essa seleção?' Analisando posição a posição discordei de alguns eleitos e me deu a sensação que os integrantes da mesa julgadora se deixa levar pelos que chegaram a fase de semifinal. Se houvesse dentre os classificados para a penúltima fase da competição um dos times considerados pequenos, não duvido que teríamos nessa lista nomes como, por exemplo, o Xuxa do Mirassol, Anselmo Ramon e Fabio Santos, ambos do Oeste.

Por que não colocaram o nome de Dagoberto, será que Kleber foi melhor que ele? Ou será que foi o fato de o São Paulo não estar entre os finalistas e o KLeber estar chamando mais a atenção da mídia com algumas declarações? 

Será que os críticos levam em conta a simpatia, interatividade e tempo de casa para eleger os melhores?

A eleição de Rogério Ceni, tudo bem que o cara é ídolo e marcou seu centésimo gol em uma partida do Paulistão, mas o melhor goleiro dessa edição não foi ele. Será que os frangos de Julio Cesar e Rafael na última partida não foram decisivos para tira-los da lista. Em varias partidas que vi Julio Cesar atuar, observei grandes atuações que o colocaria com a melhor opção. Diante do Palmeiras, por duas vezes, salvou e em uma dessas oportunidades, garantiu a vitória. Mas sou suspeito a falar de jogadores do time do coração.

Por falta de opção na lateral direita, vai o Cicinho mesmo. Que fique entre nós, mas o futebol brasileiro não tem mais lateral direito como antigamente. Jorginho, Cafu, Wladimir, Djalma Santos, entre tantos outros.

Mas o que mais me deixou intrigado foi a eleição do técnico para comandar essa seleção: Felipão. Por quê? Qual o critério? Será que foi pela história? 

O que leva um técnico ser considerado melhor em relação aos outros? 

Acredito que o desempenho do time ou a posição que terminasse na fase de classificação fosse levado em consideração. Caso seja por regularidade, o técnico Paulo Cesar Carpegiani foi mais regular, tanto é que se classificou em primeiro. Foi o que mais marcou pontos, teve o segundo melhor ataque e da mesma forma que o técnico palmeirense não passou das semifinais. 

Mas é aquilo, futebol e ponto de vista!!