sábado, 2 de julho de 2011

PALHAÇADA SANTASTICA


Suspensões, contusões e convocações atrapalham bastante a seqüência das equipes em campeonato de longa duração. Exemplo claro que aconteceu com o Corinthians no Brasileiro do ano passado. Durante a gestão, de insucesso, de Adilson Batista, o treinador além de sua falta de conhecimento do elenco e algumas invenções, deixou o título escapar por conta de varias lesões e suspensões.

O Santos vem passando por esse mal, pois não conta com três de seus principais jogadores, que servem a seleção Brasileira na Copa América. E não bastasse isso, após o termino da C. A, alguns jogadores com idade abaixo de 20 anos, servirão a seleção no Mundial sub – 20.

Muricy Ramalho não tem em seu elenco peças que reponham a equipe com a mesma qualidade dos titulares. Também, ter um Neymar e um Ganso já é complicado, imagine dois. No elenco não tem jogador a altura e o time vem sofrendo com isso nos últimos jogos. Em seis jogos disputados, apenas duas vitória, dois empates e duas derrotas; marcou dez gols, sofreu quatorze e ocupa a 11ª colocação.

Mas a sua diretoria corre por fora e busca rodada a rodada o adiamento das partidas do Campeonato Brasileiro. Já adiou o jogo contra o Corinthians! Nada mais justo, pois o calendário não era, como sempre, favorável. Só a CBF para marcar um clássico entre duas equipes que disputavam a Libertadores.

Sim, as duas, tudo bem que o Corinthians caiu na pré-libertadores, mas poderia ter seguido até o final como aconteceu com o Santos que foi campeão. Será que a entidade máxima do futebol brasileiro não acreditava nessas equipes?

Mas voltando para o nosso foco!!

Que palhaçada, sendo assim tem que adiar os jogos do São Paulo, que também sofre com o desfalque de sua principal peça. Como o Lucas faz falta, né? Em duas partidas sem o meia, a equipe acumula duas derrotas.

Se formos levar em conta que a C. A faz parte do calendário futebolístico, podemos solicitar à CBF que adie todos os jogos e prolongue o campeonato. Por que só o Santos tem esse direito? Por que chora mais? Será o terceiro jogo cancelado! E as outras equipes, como ficam?

Jogos adiados:
Corinthians – 19/06 (5ª Rodada) para 10/08/11 – Vila Belmiro
América – MG – 26/06 (6ª Rodada) para hoje. Já realizado e o Santos venceu pelo placar de 1 a 0, em um jogo duro de ver. As duas equipes maltrataram a bola e o time praiano venceu com um gol contra.
Grêmio – 24/07 (11ª Rodada) para 05/10/2011 - Olímpico

Presta atenção CBF!
Santos, isso faz parte do jogo!

3 comentários:

Sport7Net disse...

Tom, eu concordo com o seu artigo, mas ouvindo Murici na radio após o jogo contra o América, o certo seria paralisar o campeonato até a Copa America ser disputada, pois assim daria tempo das equipes se prepararem se recuperarem, a solução mais justa para todos. Essa é uma ideia que talvez seria menos danoso para as equipes e concordo com ele, o calendário do nosso futebol deveria ser amplamente revisto. O Santos faz o que pode dentro dos limites que ele pode alcançar, as demais equipes que sintam na mesma situação deveria fazer o mesmo. É muito complicado quando envolve paixão, mas a razão tem que ser estabelecida.

Rodrigo Paz disse...

Os adiamentos dos jogos somente do santos pode ter um motivo a final ter sido no pacaembu............

Pablo Santos disse...

O amadorismo que assombra a CBF nos faz ficar cabisbaixos quando vemos os calendários e a organização da UEFA na Europa. Aqui no Brasil as coisas são feitas as pressas e sem planejamento em prol dos clubes, nem tem como explicar direito. O Santos vai adiar mais jogos ainda, e a CBF vai seder, porque agora o Santos tem voz alta, com o status que acumula. Se o Santos for projetar o título Brasileiro, é bom se preparar bem, porque os jogos do time no Mundial de clubes, não serão adiados, só falta né. E pra se rcampeão Brasileiro, é preciso usar os titulares até a última rodada, o que atrapalharia até na viagem do time ao Japão. E os outros times que precisam jogar contra o peixe no BR, se ferram. Abraços!