domingo, 3 de julho de 2011

Eles escolhem quando vão jogar bem? Seleção enroscada na estréia...


Ok, todos os que entraram em campo hoje, são atletas  acima da média, e de convocações merecidas para vestir a gigante e histórica camisa canarinho. Portanto, no próximo jogo contra o Paraguay, o Ganso pode dar 3 passes, Neymar fazer 4 gols, Pato fazer um de bicicleta, porque qualidade pra isso eles tem. Senti hoje uma coisa que não se avalia por velocidade e esforço, isto teve. Faltou capricho, calma em alguns lances que era preciso só de um pra chutar, e tinham 2, 3...em outros momentos, aquele último passe sair direito, aquele doimínio do atacante pra fazer o gol, faltou isso pra equipe de Mano Menezes fazer, no mínimo 3, 4 a 0 na fraca apesar de esforçada, Venezuela.

Ah, e antes que eu me esqueça, faltou também Mano Menezes mecher mais cedo, e mecher certo. Pato por Fred: Perdeu velocidade no ataque, e seguiu sem criação no meio. Ramires por Elano: Ok, um mais técnico para meter bolas na área, mas foi tardio demais. Lucas entrou tarde também e foi perseguido na marcação, e além disso não recebia as bolas que precisava para bagunçar a defesa rival. Longe de mim querer ser o senhor análise do futebol, mas que eu tive a impressão de que faltou capricho na hora H, e calma ás vezes, ah isso tive mesmo. E como disse no começo, são craques, e não falo só de Ganso e Neymar. Erraram, jogaram mal, não se apresentaram como deviam, e tiveram medo de arriscar no jogo. São garotos, é um time em formação, e tem muito a aprender ainda. Precisam arriscar para aprender, e não rodar a bola por toda a metragem do campo, e no fim da jogada, isolar a bola, ou dominar no desespero pra bola pegar na canela e ficar de graça pra defesa. Que o próximo jogo seja melhor, time pra isso tem, técnico bom pra isso também tem, é preciso botar em prática o que eles tem guardados dentro de cada um, a grande técnica e inteligência do futebol Brasileiro.



Esperamos mais da próxima hein, e que as 5 estrelas que tanto expômos com orgulho para o mundo inteiro, possam brilhar e serem bem representadas, pelos gêniozinhos jovens da nova geração.

Pablo Diego, direto da Redação, membro do EA.

2 comentários:

Sport7Net disse...

Pablo, o jogo tava tão lento que eu dormi durante a partida, Neymar ta inventando quando deveria jogar simples, isso pode ser mal caminho, agora Ganso tem que acordar, mas vai dar certo, se o Mano trabalhar direito tem uma seleção forte e competitiva, mas acredito que ainda é cedo descartar jogadores como Luiz Fabiano, Kaká e até mesmo R10 deveria ser aproveitado ainda nesta Copa, teríamos opções á mais e com jogadores experientes como opção. Pablo sua publicação foi no ponto,.

Pablo Santos disse...

Bira, bom alerta, Neymar precisava jogar simples e meter gol em certas horas, e deixar as graças para outra hora, se ele sozinho não perceber isso, mano terá de agir e rápido. Ganso sente o peso ainda tenho a impressão, pois pouco se apresentou hoje. O Mano tem sim um bom material em mãos, agora é preciso ensiná-los a trabalhar para fazer isto render, as peças se encaixarem. Descordo um pouco nesta escalação do Mano, por exemplo Robinho não mostra bola de titular, e Elano nem sempre é titular, mesmo com a quqalidade que tem. E realmente, acho que Luís Fabiano e Kaká merecem chances ainda.Vamos esperar pra ver, abraço cara!