sexta-feira, 1 de julho de 2011

A soberania Paulistana no Brasileirão 2011!

Nestas primeiras 7 rodadas do Brasileirão 2011, é bem notável a soberania Paulistana na tabela, onde os 3 primeiros clubes, são os times da capital paulista, de São Paulo. Corinthians, Palmeiras e São Paulo, nesta mesma ordem. Na história do Brasileirão, a soberania nos títulos tambem é do estado de SP, em um total de 17 conquistas desde 1971(A unificação da CBF com os torneios antes de 1971 não entra na minha conta, afinal estes torneios oficialmente não eram Campeonatos Brasileiros, os nomes eram outros, e a unificação ocorreu apenas pelo amadorismo da CBF, em seder a enorme pressão dos clubes interessados na unificação).

Depois de 2 títulos Cariocas, será que o estado de SP vai recuperar sua majestade em 2011? O começo é animador, vamos as situações:

Corinthians, o líder isolado:

O Corinthians se levantou após o vice no Paulistão, e vem fazendo um ótimo começo de campeonato, com 5 vitórias e 1 empate, e tendo feito 5-0 no rival São Paulo. Tite conta com um bom elenco, onde peças novas irão se encaixar ainda, formando a equipe ideal e titular para disputar o título do Brasileirão 2011. O time titular futuro deverá ser este:

Júlio César, Chicão e Leandro Castán; Alessandro e Fábio Santos; Ralf, Edenílson,Alex e Jorge Henrique; Emerson e Liédson. Wilian, Adriano, Morais e Paulinho devem dar uma boa dor de cabeça a Tite.

O terceiro colocado Palmeiras, vem fazendo uma boa campanha também, apesar dos alto e baixos. Felipão não conta com um grande elenco em mãos, e se quiser pensar em título, precisa de reforços, mas quando as táticas e a raça do time dão certo nos jogos, se torna difícil vencer o Palmeiras mesmo assim. O time base atual é este:

Marcos, Maurício Ramos e Thiago Heleno; Gabriel Silva e Cicinho; Rivaldo, Tinga, Márcio Araújo e Marcos Assumpção; Kléber e Maikon Leite. W.Paulista e Luan devem brigar por vaga no time.


O São Paulo apesar de vice-líder, vive uma fase negra. A humilhação no 5-0 para o maior rival, com falha de RC, e nova derrota, desta vez para o Botafogo dentro de casa. O clima não é bom e o time está instável e nervoso em campo, e a torcida sem muita paciência. O time sofre piadas com a má fase, como a do goleiro RC, que se tomar mais um frango já serão 3, então ele teria o direito de pedir uma música no Globo Rural. Claro que ninguém gosta de sofrer piadas, mas é bom lembrar que quando estão por cima, os São Paulinos também deitam e rolam né, agora aguentem também. O time na minha opinião precisa de reforços, e a equipe base atual é a seguinte:

RC, Luís Eduardo e Xandão; Juan e Jean; Casemiro, Marlos, Carlinhos Paraíba e Lucas; Dagoberto e Luís Fabiano(Será que joga em 2011?). Rivaldo, e outros atletas devem brigar por vagas no time também.

E assim está a soberania Paulistana no Brasileirão, todos sabem que quando estes times brigam pelo título, dão muito trabalho aos outros estados. E não podemos esquecer da conquista do Santos na Copa Libertadores. Ou seja, apesar do crescimento dos estados do RS e do RJ últimamente, os times de SP aindam são os melhores do Brasil.

Pablo Diego, direto da redação, membro do EA.

5 comentários:

Sport7Net disse...

O começo deste campeonato vem mostrando que os times paulistas estão bem montados, lógico que alguns resultados podem ser negativos, mas os três times acima da tabela devem melhorar muito mais com as peças que ainda não jogaram em seus clubes casos de Adriano (Corinthians), Luiz Fabiano (S.Paulo), mas não podemos esquecer que alguns times de outros estados também possuem fortes elencos e o Santos pode vir reagindo no decorrer do campeonato, mas o Brasileirão 2011 tem muita lenha pra queimar, Pablo ótima materia e os seus comentários muito bem equilibrados.

Rodrigo Paz disse...

Quando o time tiver completo o time do sao paulo vai brigar por titulo mas com tantos desfalques nao vai conseguir se dar bem nessas rodadas.
Desfalques:Lucas,casemiro,Luis Fabiano e Rodolfo esses vao ser so desfalques do time titular ainda tem os reservar q vao pra sub 20.
O time completo do sao paulo so vai jogar la pro começo de setembro.

Pablo Santos disse...

Rodrigo,é, entendo seu ponto de vista, só que os outros 19 clubes não tem nada a ver com isso e vão aproveitar para tomar distância do tricolor, e isto é fato. Se de fato, o São Paulo não contratar, ou não se virar com estes desfalques, então o clube pode esquecer o título, e sonhar só com a Libertadores, porque em setembro já vamos estar no segundo turno mais ou menos. Vlw.

Pablo Santos disse...

Bira, é verdade, os times ainda estão incompletos, e se incompletos estão tendo regularidade, imagina completos. Nota-se que nem todos os clubes que jogam desfalcados estão conseguindo se virar, mas a maioria está. Este campeonato tem muito a crescer ainda no segundo semestre, e será de arrepiar. Por enquanto, quem se manter na ponta da tabela, acumula uma gordura pra queimar depois. Obrigado cara, os seus também, abraço!

Pablo Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.