domingo, 24 de julho de 2011

PARA DAR GRAÇA AO BRA-11


Um dia isso tinha que acontecer, chegar ao final de um campeonato como o Brasileiro, invicto é uma utopia e fora de qualquer realidade. Mas não havia lugar pior para acontecer isso, pois é, dentro de "casa" e diante de mais de 37 mil torcedores que apoiaram do começo ao fim. Derrota no Brasileirão não acontecia desde de 13/10/10, quando perdeu para o Vasco por 2 a 0.

Perdeu, mas perdeu jogando e lutando junto com sua torcida até os últimos instantes de partida.

O Cruzeiro foi brilhante? Não, venceu o jogo em uma bobeada da defesa e falha de Renan. O goleirão não pode ser crucificado pelo lance infeliz e tem que ser dado um voto de confiança ao novo arqueiro alvinegro. No entanto, não podemos colocar a culpa no grupo, foi uma falha individual que culminou na primeira derrota em um torneio que está apenas começando.

O Cruzeiro entrou em campo com a proposta e o pensamento de jogar igual a um time de menor expressão. O professor Joel pediu aos seus alunos que imprimissem marcação individual aos principais jogadores corinthianos. Emerson, Jorge Henrique e William sofreram com a forte marcação e não encontraram espaços para invadir a área ou buscar as jogadas.

O Corinthians chegou logo ao seu primeiro lance de ataque pela direta, bola para área e Sheik não consegue acertar a cabeçada.

Numa bola aparentemente fácil para Renan, o goleiro bate roupa e coloca para escanteio. Não aparentava estar tão a vontade sob as travas e em um outro lance onde a bola é lançada para sua área, exita e sai mal do gol.

Ralf então começa a se apresentar na partida e em dois lances quase o Corinthians chega ao gol. No primeiro, o volante pega sobra e bate de primeira. No segundo lance mostra qualidade e deixa, com um toque de calcanhar, Sheik na cara do gol, mas o atacante conclui mal.

Falando em Sheik, o cara perdeu muitas oportunidades de gol, em uma dessas, demorou muito para chutar e deixou que o zagueiro tirasse.

No segundo tempo, o Corinthians continuou pressionando, mas a eficiência que predominou nas últimas partidas havia deixado o time de Parque São Jorge. Ora a bola passava sobre o gol, ora pela direita ou pela esquerda e não entrava.

Não há do que reclamar, só lamentar. Lamentar as bolas que não entraram e a que entrou pelo lado azul.

Para a alegria da BELA E A BOLA, a competência esteve do lado celeste e se transformou em gol num vacilo da defesa e falha do goleirão (estreante) Renan. Sim, falha!

Num momento em que o goleiro Fábio bate o tiro de meta, o outro goleiro tem que estar mais atento e isso ele não estava.

Ralf e Wallyson disputam a bola no meio, o atacante tem mais sorte, o corintiano reclama de pé alto, mas já era tarde. 

Wallyson acerta um lindo chute e marca um GOLAÇO. Gol digno de uma bela placa. 

O Corinthians não se abateu com o duro golpe e partiu para cima do Cruzeiro. Batalhou, batalhou, lutou e levou perigo ao gol de Fábio, no entanto, o dia estava azul e não havia nenhuma nuvem negra para estragar a alegria mineira.

Tite fez as alterações necessárias para tentar mudar o placar. Alex entrou muito bem na partida e deu outro ritmo de jogo ao Timão, que passou a levar mais perigo ao gol. Mas como já havia dito: "a eficiência deixou os guerreiros de Parque São Jorge".

Mesmo quando ficou com um homem a mais em campo, o Corinthians não fez. Ralf e Alex chutaram perigosamente contra o gol, mas Fábio fez ótimas defesas e garantiu o resultado.

Sem dúvida, os personagens da partida estavam sob as traves. Renan, estreante, vacilou na gol. Fábio, experiente, impediu uma possível (mais uma) vitória alvinegra.

Derrota que se fazia necessária para que o campeonato não perdesse a graça. Se campeão de ponta a ponta, assim não, né? Tem que ter um pouco de emoção.

Mesmo com a derrota, o Corinthians permanece na liderança com seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

Nenhum comentário: