sexta-feira, 8 de julho de 2011

Argentina: Uma seleção que colhe os frutos podres, de um plantio orgulhoso e invejoso.


Seleção Argentina, time de camisa, time de respeito. Time de gênios como Maradona, Batistuta, Tévez, Messi e muitos outros. Uma seleção que já foi muito temida em outras épocas bem distantes, quando ' El Pibe ', ainda rondava os gramados desfilando seu magnífico futebol portenho. Ah, mas o tempo passa. Na América, ninguém imaginava que a rivalidade com o Brasil traria consequências danosas para a seleção da AFA. Mas pensando bem, não é extamente a rivalidade que causa prejuízos a Argentina. Seria a maldita e cruel Inveja. O orgulho também. Pois há outros adjetivos que expliquem a proibição nas leis esportivas do país, de não se convocar jamais atletas Argentinos que joguem no Brasil? Orgulho bobo, inveja e uma notável não-aceitação de que o Brasil é Penta, e eles são BI. De que o único atleta superior a Maradona é justamente um Brasileiro. De que em finais de Copa América, somos soberanos, mesmo com time B(2004). Se serve de consolo, eles tem mais Libertadores. (Mas desde 2000, só faturaram 2 edições).


E com este orgulho, jogadores acima da média e melhores que muitos que vestem a gloriosa camisa Hermana atualmente lá na Copa América, deixam de ajudar o time nos gramados, deixam de vestir a camisa de seu país, são proibidos de desfilar seu talento nos tapetes do futebol. Montillo, Conca, D'Alessandro, Guiñazu são os maiores exemplos. O que o Montillo deve para o Máxi Rodrigues? O que o Conca deve para o Dí Maria? Muitos que estão lá só fazem figuração, e tornam a Bi Campeã mundial, um time comum. tirando Messi , Tevez e Pablo Aimar, sobram bons operários.

Se eles abaixassem um pouco o nariz, montariam um time bem mais forte, o Messi até apareceria mais, teria mais facilidade para jogar o que sabe, e olha que é muita coisa. Sinceramente, com este jeito de convocar, desprezando puro talento, voçês tem mais é que se F..desculpem, a revolta de um blogueiro, com tamanha mesquinhosidade (Existe esta palavra?), e falta de raciocínio. Uma boa rodada pro nosso humilde e Penta, BRASIL!

Amigos do EA, conheçam o Lance! Activo, dentro do Lance!Net: Se cadastrem, façam seus blogs lá, e tenham textos publicados na versão impressa do Jornal Lance! Saudações !

Lance! Activo!

Pablo Diego

Um comentário:

Sport7Net disse...

Pablo os argentinos tem essa pedenga com o futebol brasileiro, mas faz parte, rivalidade é assim.