quinta-feira, 28 de abril de 2011

Vasco x Flamengo, mais um Capítulo!


     Nem é preciso dizer muita coisa sobre a história deste clássico, e a grandeza maior ainda, destes dois gigantes do futebol Brasileiro. Vasco x Flamengo vão decidir domingo, a Taça Rio, segundo turno do Cariocão. O Flamengo, já campeão do primeiro turno (Taça Guanabara), quer findar logo de vez o estadual, ficando com o troféu de 2011, e tirando de General Severiano, o posto de atual campeão do estado. O Vasco não tem outra opção a não ser vencer o mengo nesta decisão, e forçar uma outra final em dois jogos, com o mesmo Flamengo, cada um como campeão de um turno.

   Elenco por elenco, digamos que o Flamengo é mais técnico, porém  a fila de trunfos que o Vasco enfrenta contra o Flamengo, pode fazer cada atleta do Vasco entrar com uma gana e perseverança dobrada, e peitar os bons de bola como Neves e Ronaldinho, de igual pra igual, o que deixaria a decisão ainda mais emocionante. O último título do Vasco foi o Carioca de 2003, e o clube desde então vive uma seca triste para sua enorme torcida, que mesmo nesta maré de vices-campeonatos(Inclusive para o Flamengo na Copa do Brasil de 2006), não abandona o clube, demonstrando seu amor, dando um grande exemplo no futebol.

       O Flamengo tem sido entre os dois, o mais campeão nos últimos 10 anos, aliás entre todos do Rio De Janeiro, e por mais que os rivais cariocas, tentem menosprezar isso, alegando arbitragem ruins em finais do Flamengo, ou arrumando adjetivos que ferem a dignidade humana para expôr seu ódio contra o Fla, fatos são fatos. Falar do relacionamento entre Urubus e Cruzmaltinos é desnecessária, pois sabemos que é raro serem grandes amigos, se darem bem, e elogiar o clube rival.Repito, é raro mais existem casos de grandes torcedores dos clubes, que se respeitam muito, isto deveria ser soberano, mas infelizmente nao é.. Geralmente os Vascaínos nem gostam de ouvir falar no nome do Flamengo e classificam a torcida do rival como  'Mulambos', desrespeitando e hostilizando or rubronegros. Os rubronegros também em maioria, tem antipatia pelo Vasco, e ás vezes sua torcida desrespeita também os Cruzmaltinos, principalmente nas imediações dos Estádios.O outro lado do rancôr é porque ás vezes, os Vascaínos não sabem perder como  profissionais,  e justificam o suceso do Flamengo a más arbitragens e maracutaias da CBF. Sinceramente, fico chateado com a falta de coleguismo entre essas torcidas,  não ajuda em nada para a paz no futebol. Que domingo, ocorra tudo bem entre as torcidas, e que só o bom futebol seja destaque. Sorte aos protagonistas!

   Gente, abaixo um vídeo mostrando um grande exemplo de como o Flamengo é perseguido no RJ, onde as 3 torcidas rivais se uniram contra o Fla na decisão do carioca de 2001. A resposta veio dos pés de um Sérvio....bem, assistam, e desculpem as palavras pouco educadas(grosseiras) do narrador no final, mas é um bom vídeo.

 

Equipe Artilheiros , Pablo Diego , do Blog (Golaço) .

6 comentários:

Rodrigo Paz disse...

Pra mim da Vasco apesar de nao achar nem o fla nem o mengo um timaço

Pablo Santos disse...

Nem o Fla nem o Mengo? Kkkk, pra mim o título fica com quem ganhar o jogo..rsrs, aposto no Flamengo, e realmente ninguém tem um timaço, o mengo é mais técnico....

Rodrigo Paz disse...

ai Pablo o Fla tem sorte que o Tiago Neves ta levando o time nas costas porque o Ronaldinho nao vem jogando nada......

Dennis disse...

Vai ser um jogaçooo,um classico com todas as letras, fico feliz porq o vascão que estava mau das pernas se recuperou e chegou a final mas agora tem que ganhar,gostei ainda mais pelo video do servio pet um golaçoooo..

Abraços!!!

Pablo Santos disse...

Rodrigo, pior que é mesmo..o cara não tá fazendo valer o nome. Ainda bem que o Flamengo não depende do cara, e pra mim o time em conjunto é bom, e Thiago neves é sé um destaque, mas não o Flamengo sozinho.

Pablo Santos disse...

Dennis, et tb gosto de ver o Vasco chegar em decisões, contra o Fla então, nossa..rsrs..é sério é bom ver o Vasco se levantando, fico feliz. Vlw, abç.