quarta-feira, 27 de abril de 2011

Super Clássico, de um Super Craque! Messi deixou a Capital Espanhola ,cabisbaixa.

Começa agora, a história do ' Equipe Artilheiros '  .

O Esporte conquista a cada geração, um número supremo de pessoas, que cada vez mais com grande frequência ou sempre, dedicam um tempo de seu dia-dia ao(s) Esporte(s), que mais admiram. E nós do ' Equipe Artilheiros ', somos apaixonados por futebol, e temos também simpatia por outros esportes, cada um com sua preferência. Estamos iniciando hoje, 27/04/2011 oficialmente nossa primeira temporada, e que seja, a primeira de muitas. Sempre priorizando o Respeito e Liberdade de Expressão por parte de Membros e Leitores.





Real Madrid 0x2 Barcelona

No Santiago Bernabéu em Madrid, o primeiro duelo entre os maiores times da Espanha e talvez do mundo, em busca de um lugar na cidade de Wembley, na decisão da Liga dos Campeões da Europa,2010/2011. José Mourinho e Pepe Guardiola trocaram farpas durante a semama, o que deixou o pré-jogo ainda mais apimentado. O Real Madrid não tinha Khedira e Ricardo Carvalho, enquanto o Barcelona não tinha Iniesta e Adriano. No primeiro tempo, fiquei chateado com o excesso de cuidado tomado pelos dois times, principalmente o time da casa, que esperava o rival na defesa, em busca de contra-taques, sem sucesso. E a primeira etapa terminou  sem emoção, até porque Messi e C.Ronaldo pouco fizeram para valer seus Status e grande técnica.

Mas um jogo destes, não podia terminar num 0-0 sem graça. Antes da bola rolar na segunda etapa, o clima já esquentou. Sérgio Ramos e Pinto se desentenderam e o goleiro reserva Catalão foi expulso. No gramado, o Barcelona era melhor, mas só tocava a bola sem assustar o Campeão Mundial, Casillas. Tudo estava caminhando pra um gol Madrilenho no finzinho, como na final da Copa do Rey. Era tudo que Mourinho queria, mas Pepe tratou de estragar este panorama, fazendo uma falta grotesca em Daniel Alves, sendo assim expulso. Isso desmontou o Madri táticamente, e abriu a avenida para os Culés. Aos 31 minutos, o castigo veio á cavalo, que foi bem representado pelo recém-promovido na partida, Afelay. O Holandês cruzou para o Extra-terrestre galopeiro, Messi. Precisa dizer o que aconteceu?




    Se a coisa estava linda para o Barcelona e feia para o Real Madrid, ficou respectivamente Maravilhosa e Horripilante. Aos 41 minutos , um gol a lá Messi inspirado. O gênio passou por 6 defensores Madrilenhos, e bateu no contrapé de Casillas, matando o jogo, a torcida, Mourinho e tudo mais. Super Clássico, decidido por um Super Craque. Messi ficou apagado mais de 70% do tempo de jogo, só que no tempo restante, ele resolveu jogar bem, só pra não perder o costume, e o jogo se findou num 2-0 seco para os visitantes. Agora, lá no Camp Nou, a missão do Real Madrid é árdua e quase inimaginável, eu sinceramente, não acredito mais. Mas sabem como é o futebol, posso estar errado, mas já monto  aqui minha final: Barcelona e Manchester United, reedição de 2009. Vamos esperar pra conferir.

Equipe Artilheiros, Pablo Diego.















 










5 comentários:

Rodrigo Paz disse...

O melhor time dos ultimos 10 anos ganho nem Mourinho pode com o todo poderoso barça

Dennis disse...

Rodrigo Paz, perfeito, e so pra completar a pergunta é quem vai para o todo poderoso Barça?

bela post, Abraços!!

Rodrigo Paz disse...

@dennis na liga do campeões ninguém

Pablo Diego disse...

Desde 2006 concordo que o Barça é o melhor, sendo assim nos últimos 6 anos, antes ainda era o Real Madrid, na minha opinião. Mas nesta Liga, acho que a decisão será Barça e United, o Messi é show de bola, e um dos grandes culpados pela sua grande atuação foi Pepe. Flw gente.

Pablo Diego disse...

Dennis, a esperança é o Manchester United, será uma final de arrepiar.